Oré Cozinha é novidade em São Miguel do Gostoso

Publicado por Redação em 14 de outubro de 2022

Compartilhe:

Fettuccine à la Mattè é feito com massa fresca, ovas de ouriço, manteiga de limão siciliano e katsuobushi

Texto: Ramon Ribeiro

O Oré nasce de vivências pelo sertão nordestino. É inspirado em sabores e saberes ancestrais de povos que ali viveram e que se comunicaram com o litoral. Toda essa cultura se funde às técnicas e ingredientes orientais, resultando em uma cozinha contemporânea, rica em valor e história.

 

 

O restaurante fica em São Miguel do Gostoso. É o mais novo empreendimento da sommelière e empresária Fabiana Dall’Onder, proprietária do Genesis. Os dois estabelecimentos ficam na mesma rua, Praia da Xepa, exatamente um de frente para o outro.

Chef Patrícia Nonato assina o cardápio do Oré

Fabiana explica que Oré significa “nós”, em tupi. O destaque da fusão sertão e oriental no cardápio são as Robatas, que é o estilo japonês de fazer churrasco, com pequenos pedaços de carne (ou vegetal) assados na brasa de carvão e servidos no espeto. Fabiana define sua fusão como Robata Nordestina. Quem assina o cardápio é a chef Patrícia Nonato.

Robata Denver Steak é feita com carne da parte dianteira do boi

Das Robatas, há dois tipos de cortes marmorizados: o assado de tira de Wagyu, raça bovina nobre japonesa, considerada uma das carnes mais macias e saborosas do mundo, e o Denver Steak (pedaço da parte dianteira do boi). Ambos são servidos com legumes “avexadinhos” grelhados e vinagrete de defumados.

Risoto de rubacão tem linguiça suína caseira, queijos nordestinos, feijão verde e carne de sol na manteiga de garrafa

Outras opções são Camarão com molho tanzanian, Quiabo com bacon, mel e missô, servido com molho satay e Vegetariano com cogumelo, abobrinha, berinjela, tomate, cebola e pimentão, acompanhado de acelga e sunomono de maxixe.

Restaurante serve ostras frescas

O cardápio oferece, ainda, pratos como Fettuccine à la Mattè: massa fresca, ovas de ouriço, manteiga de limão siciliano e katsuobushi (preparo japonês feito com peixe Bonito, que passa por um processo tradicional de desidratação e defumação) e Risoto de Rubacão (feito com linguiça suína caseira, queijos nordestinos, feijão verde, queijo coalho tostado e carne de sol na manteiga de garrafa).

Tortilha de urucum contém cupim, homus de feijão verde e beterraba defumada

De entrada, vale experimentar o Crudo de peixe branco, servido com cactus palma, ponzu e maçã verde. Das sobremesas, o manjar de jaca e a Torta de chocolate duas texturas chamam a atenção: sable, mousse de chocolate com pimenta taeyancho, hidromel e praliné de castanhas.

Oré é inspirado em sabores e saberes ancestrais de povos que viveram no litoral

A carta de vinhos é assinada pela Grand Cru. A lista de coquetéis é composta de caipirinhas especiais e drinques clássicos, como o Bloody Mary (com vodka artesanal Voyage) e o Mint Julep (whisky Jack Daniel´s, hortelã, angostura bitter, syrup de limão).

O ambiente é clean, com alguns elementos indígenas do sertão. São 25 mesas no total. O funcionamento é de quarta a segunda, das 18h às 23h.

Oré Robata Nordestina
Rua Praia da Xepa, 50
São Miguel do Gostoso/RN
Fone: (84) 98119-5083
Instagram: @ore.cozinha