Os sabores do mar do Sampei Restaurante

Publicado por Benício Siqueira em 08 de novembro de 2019

Compartilhe:

Polvo sertanejo é uma das entradas do cardápio

O chef italiano Lorenzo Mancini inaugurou, no mês de outubro, o seu mais novo restaurante em São Miguel do Gostoso, Sampei, nome inspirado no autor de mangá japonês, Sampei Shirato, que o chef assistia aos filmes de desenho pela televisão quando criança.

Lorenzo se inspirou em mangá japonês para batizar estabelecimento

A proposta do Sampei é a de trabalhar com peixes e frutos do mar extremamente frescos, para que os seus clientes tenham uma experiência inesquecível, vez que toda a cocção é feita em uma parrilla de tijolo refratário, feita sob medida com grelha em aço de inox.

Peixes e frutos do mar são mantidos dentro de um expositor no salão

Para ter os seus produtos frescos, Lorenzo encomendou, no Rio de Janeiro, um expositor de vidro refrigerado, instalado no salão do restaurante. Tudo fica à vista do cliente para facilitar a escolha do que ele quer jantar. Em seguida, a proteína é pesada e vai para a cozinha ser preparada na brasa pelo chef, num processo rápido que deixa tudo muito saboroso e saudável. “Eu sempre gostei de trabalhar com fogo bruto”, revela.

 

Diariamente, Lorenzo abastece o expositor com vários tipos de peixes, lagostas, camarão, polvo e tudo o que o mar de Gostoso puder oferecer.

Cada proteína individual dá direito ao cliente escolher um acompanhamento, entre Abóbora salteada caramelizada, Batatas bravas, batatinha ao murro, beterraba cozida, Legumes grelhados, Brócolis salteados, Escalivada de legumes, Batata gratin e Saladinha do Sampei.

Decoração faz parte dos atrativos do estabelecimento

De entrada, os clientes podem pedir entre Ostras frescas in natura (que ficam expostas dentro de um aquário), Ostras em tempura trufada, Tartare de atum, Ceviche de peixe branco, Polvo sertanejo, Salada de camarão e melão e Vôngole à la brasa.

Peixes são preparados na brasa

O ambiente do Sampei lembra o mediterrâneo, mais precisamente a Grécia. Suas paredes são todas brancas com desenhos de peixes e elementos que remetem ao mar, em perfeita sintonia com a proposta da casa, que acomoda 35 pessoas em dois ambientes. Existe, ainda, um lounge de espera ou para beber um bom drink. A casa funciona apenas para jantar, de segunda a sábado, a partir das 18h.

Restaurante acomoda 35 pessoas em dois ambientes

Entre as bebidas, o destaque fica por conta dos espumantes, vinhos brancos e rosés, que harmonizam melhor com o que é servido no restaurante.

O Sampei veio, definitivamente, fazer as noites de Gostoso ficar muito mais gostosas. O talento do chef Lorenzo Mancini não deixa a menor dúvida disso.

Ambiente remete ao Mediterrâneo.

Sampei fresh from the sea
Rua Cavalo Marinho, 11
São Miguel do Gostoso/RN
Fone: (84) 98191-1007
Instagram: @sampeirestaurante