Ovo enriquecido com zinco é lançado pela Tapuio Agropecuária

Publicado por Redação em 30 de julho de 2020

Compartilhe:

Empresa espera impulsionar as vendas com o lançamento

A Tapuio Agropecuária, empresa localizada em Taipu, no estado do Rio Grande do Norte, lança o novo Mr. Ovo Saúde, que agora vem enriquecido com zinco. O produto é pioneiro no mercado nacional e já está à venda em todos os estados do Nordeste e em Goiás desde este mês de julho.

Cada unidade do Mr. Ovo Saúde contém 5 mg de zinco, atendendo 70% da necessidade de ingestão diária recomendada para um adulto. O zinco é um mineral que desempenha papel fundamental para o bom funcionamento do sistema imunológico, sendo responsável pela proteção e combate a doen&cce dil;as, como infecções por vírus e bactérias. Também beneficia o sistema cardiovascular e auxilia no controle de diabetes e na prevenção do Alzheimer.

Francisco Veloso, diretor-executivo da Tapuio Agropecuária (Foto: Luciano Azevedo / Divulgação)

Além do zinco, o Mr. Ovo Saúde é enriquecido com selênio, poderoso antioxidante que também tem função imunológica, e vitamina E, responsável por melhorar a saúde da pele e dos cabelos.

Francisco Veloso, diretor-executivo da Tapuio Agropecuária, explica que o ovo comum já é um dos alimentos mais completos para a saúde, pois é fonte de proteínas, vitaminas, minerais e carotenoides. “Ao enriquecê-lo com quantidades maiores de zinco, selênio e vitamina E, oferecemos aos consumidores uma forma saborosa, prática e segura de suprir as necessidades diárias do organismo. Esse tipo de alimento é uma tendência mundial”, enfatiza.

 

A dose extra desses nutrientes é adicionada diretamente na ração consumida pelas galinhas e é comprovada através de testes feitos por instituições especializadas. A análise dos índices de zinco foi realizada pelo CIM Laboratórios, localizado em Natal.

Inovação deve impulsionar vendas em meio à crise

Em 2019, a Tapuio faturou R$ 23 milhões. Desse total, 50% são receitas oriundas da venda de ovos, 35% de queijos e 15% dos negócios relacionados à pecuária.

A empresa conta com uma fazenda onde mais de 110 mil galinhas produzem mensalmente 2 milhões de ovos. Cerca de 65% desses ovos são Mr. Caipira, produzidos por aves criadas sobre o piso de areia, livres de gaiolas que recebem alimentação vegetariana. Os outros 25% da produção são de ovos Mr. Ômega 3, produzidos por galinhas q ue receb em alimentação com linhaça e possui 16 vezes mais ômega 3 do que um ovo tradicional. Já os 10% restantes são de Mr. Ovo Saúde.

Mr Ovo Saúde é enriquecido também com selênio e vitamina E

Agora, com o lançamento do novo Mr. Ovo Saúde enriquecido com zinco, a empresa acredita que as vendas desse produto terão um salto significativo e mais representatividade dentro do portfólio, saltando dos atuais 10% para 25%.

Mesmo em meio à atual crise, as vendas de ovos da empresa não foram abaladas e devem crescer ainda mais no segundo semestre com o novo Mr. Ovo Saúde. “Estamos otimistas com a venda de ovos, que devem nos auxiliar a minimizar o impacto que sentimos no faturamento, com queda de 30% na venda de queijos realizadas para o segm ento de food service (como restaurantes e hotéis), que enfrenta uma série de restrições em seu funcionamento. Já as vendas realizadas em supermercados, seguem estáveis”, explica Veloso.

 

Toda a concepção, pesquisa e desenvolvimento do novo Mr. Ovo Saúde foi realizada no primeiro semestre do ano, já com o objetivo de proporcionar um produto diferenciado aos clientes. “Acreditamos que a inovação é essencial para o crescimento de todo negócio e se torna ainda mais importante para superar momentos de crise, como a vivenciada atualmente”, conclui Veloso.

Ainda como forma de contornar a crise, a empresa iniciou, recentemente, a realização de delivery e de e-commerce, atendendo as cidades de Natal, Recife e João Pessoa, nesse primeiro momento.

Produção de queijos de leite de búfala

A Tapuio Agropecuária atua no agronegócio desde 1991 e, em sua fazenda de 500 hectares, também conta com 1.400 cabeças de búfalos, da raça Murrah, que é de origem indiana e reconhecida pela fácil adaptação ao clima árido. Desses animais, mais de 450 são búfalas em lactação, q ue produ zem 3.000 litros de leite por dia, que resultam em cerca de 20 toneladas de queijos por mês.

Foto: Rodrigo Oliveira (Divulgação)

A produção, em quase sua totalidade, é voltada para o mercado nacional, com um portfólio de sete tipos de queijos comercializados com a marca DiBufalo. São eles: mozzarellas (bola, barra e manta), minas frescal, coalho, provolone fresco, ricota, alla panna e burrata – considerada um queijo nobre e feito artesanalmente. Os queijos abastece m supermercados, restaurantes e hotéis em Alagoas, Ceará, Maranhão, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e no Distrito Federal. A qualidade dos produtos é certificada pelo Selo de Pureza 100% Búfalo, da Associação Brasileira de Criadores de Búfalos, responsável por analisar e certificar quanto à pureza do leite utilizado.

Além disso, desde o início de 2016, a empresa exporta esporadicamente queijos de búfala para os Estados Unidos, sendo o único exportador brasileiro desse produto.

Vale destacar que a Tapuio conta ainda com a produção de queijo à base de leite de vaca, comercializado com a marca Itaipi.

Mais informações pelo site www.tapuio.com.br

Fonte: Favo Comunicação