Oxente Pizzaria acrescenta novos pratos no cardápio

Publicado por Rodrigo Hammer em 27 de janeiro de 2021

Compartilhe:

Lasanha da Oxente leva molho de tomate artesanal

Quem der uma olhada no cardápio da Oxente Pizzaria vai se deparar com quase 50 opções de pizzas, desde sabores tradicionais até combinações exclusivas. Mas o menu não fica apenas nas redondas. Em dezembro a casa também passou a oferecer pratos quentes, serviço que tinha sido interrompido por causa da pandemia e agora está de volta ao cardápio.Dentre as opções há lasanha, feita com molho de tomate artesanal, filé à parmegiana, oferecido nas versões com carne bovina ou frango, e pratos com camarão.

Pizzas da Oxente são batizadas com expressões tipicamente nordestinas

O “Oxente” é a especialidade do restaurante, vem com camarões flambados, risoto de arroz da terra com nata e gratinado com queijo coalho. Mas se alguém quiser juntar um pouco do sabor do litoral com o do sertão, há o “Marmió”, outro destaque do menu: camarão flambado, carne de sol desfiada na nata, pimenta biquinho, servido com arroz cremoso e gratinado com queijo coalho. Todos os pratos servem bem duas pessoas.

 

Os nomes dos pratos foram retirados do vocabulário popular nordestino. Da mesma forma é com as pizzas: “Arreda aí”, “Imburacar”, “Nó cego”, “Presepada”, “Danôsse”. Alguns sabores surpreendem pela combinação, é o caso da “Mandacaru” (mussarela, frango, milho, cebola, parmesão, bacon e alho frito), “Tô na roça” (batata cozida, catupiry, mussarela e bacon) e a doce “Melado do Sertão” (creme de leite, mussarela, queijo coalho, rapadura e raspa de limão) – as três estão entre as mais pedidas, ao lado da Oxente (carne de sol, mussarela, queijo coalho em cubos, pimenta biquinho e cebola roxa).

Mais de 50 sabores de pizza compõem o cardápio da Oxente

Os proprietários da Oxente Pizzaria são Elisângela Coelho e Alexandre Holanda. Eles são de Severiano Melo (RN), mas moraram por um tempo em São Paulo, onde mantiveram por 20 anos uma pizzaria. Toda a experiência adquirida no segundo maior mercado de pizza do mundo está colocada em prática em Natal com a Oxente, restaurante que desde o nome aos ingredientes reforça os laços nordestinos do casal.

A pizza Oxente é servida com mussarela, carne de sol, queijo coalho em cubos, cebola roxa e pimenta biquinho

“Acredito que o diferencial das nossas pizzas é a massa fina (com possibilidade de borda recheada) e a boa distribuição do recheio”, comenta Elisângela. “Nossos produtos são ricos em cor e aroma. Só trabalhamos com ingredientes de primeira qualidade, é o que garante melhores sabores”.

Fundada em 2017, Oxente Pizzaria se consolidou no mercado natalense

A Oxente Pizzaria está com três anos e meio de funcionamento. Está localizada na Avenida Amintas Barros, em Lagoa Nova. Por causa da pandemia, o salão está com número de mesas limitado, mas o serviço é completo e atende aos protocolos sanitários contra o coronavírus. O atendimento por delivery e retirada no balcão pode ser acessado pelo pelo WhatsApp (84) 98899-3584, por link específico no Instagram da empresa (@pizzariaoxente), ou pelo Ifood. A Oxente Pizzaria abre de segunda à segunda, das 18h às 23h, com promoções quase todos os dias.

Oxente Pizzaria
Avenida Amintas Barros, 2135
Lagoa Nova – Natal/RN
Fones: (84) 2020-8090 | 98899-3584
Instagram: @pizzariaoxente