Paneer Pâtisserie faz link Natal-Paris nesta Páscoa

Publicado por Redação em 08 de abril de 2022

Compartilhe:

Loja da Paneer no Tirol fica na Av. Afonso Pena (Foto: Rogério Vital / Deguste)

Texto: Ramon Ribeiro

Enquanto no Brasil os coelhos são ícones da páscoa, na França são os sinos voadores que encantam as crianças. Mas, em ambos os lugares, os ovos de chocolates são o grande atrativo da data. Aliás, vale frisar, a origem dessa iguaria tão saborosa remonta às famosas docerias francesas. Toda essa tradição inspirou a Paneer Pâtisserie a montar seu mais novo cardápio de páscoa que, neste ano, faz um link Natal-Paris.

Samara Gurgel e Fernando Targino inovam a Paneer nessa Páscoa com temática francesa (Foto: Rogério Vital / Deguste)

Os ovos de chocolate são as estrelas. Foram desenvolvidos ovos a partir das tortas de maior sucesso da casa. O Oreo com Laka tem casca de chocolate meio amargo, com recheio de chocolate branco Laka, pedaços de Oreo e brigadeiro. A Red Velvet conta com casca de chocolate branco com pedaços de torta red velvet, recheio de cream cheese, cobertura de brigadeiro branco e finalização com morango e pedaços de red velvet. E a terceira opção de ovo contém casca de chocolate com pedaços de brigadeiro branco e decoração com brigadeiros e frutas vermelhas.

 

E ainda foi desenvolvido um ovo surpresa, a grande aposta para essa Páscoa. “É um ovo fondue, que acompanha oito mini croissants para serem mergulhados no chocolate cremoso”, explica o chef pâtissier Fernando Targino, proprietário da Paneer ao lado da esposa Samara Gurgel. “É algo diferente do que, geralmente, se encontra na cidade. Na verdade, foi pensado para ser consumido na loja, mas conseguimos também disponibilizar para viagem”.

 

A casa também vai trabalhar com bolo de chocolate com calda de chocolate meio amargo, e o tradicional bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro, um clássico da Paneer. De salgado, o destaque é a quiche de peito de peru defumado, ótima pedida para o domingo de páscoa, além dos croissants, um dos mais elogiados de Natal.

 

Outros produtos bem disputados são as caixinhas para presente. Há opções de vários tamanhos e com os mais diversos itens, como caixinhas de brigadeiro com quatro ou nove unidades sortidas. Porém o cardápio também é aberto para que os clientes montem seus próprios kits, reunindo delícias como brioches, ovos de chocolate, bolo, croissants, dentre outros produtos. Todas as embalagens são personalizadas com o tema de páscoa Natal-Paris.

 

Os pedidos de Páscoa podem ser feitos até a quarta-feira (13). As retiradas das encomendas são todas na unidade da Paneer do Tirol. Mas em ambas as lojas (Tirol e Lagoa Nova) há produtos prontos para entrega na vitrine, como pães, pastas, cookies e brigadeiros.

A Paneer em Lagoa Nova fica na Rua dos Tororós (Foto: Rogério Vital / Deguste)

O horário de funcionamento da loja do Tirol é segunda-feira das 12h às 19h, e de terça a sábado, das 07h às 19h. E na unidade de Lagoa Nova, os horários são das 12h às 19h, de segunda à sexta, e 08h às 19h, no sábado. No domingo, as duas lojas ficam fechadas.

Paneer Pâtisserie Tirol
Av. Afonso Pena, 893.
Tirol – Natal/RN
Fone: (84) 99601-1484
Instagram: @paneernatal

Paneer Pâtisserie Lagoa Nova
Rua dos Tororós, 2523
Galeria Lagoa Nova Mall, loja 06
Lagoa Nova – Natal/RN
Fone: (84) 99618-9927