Notícias
Página anteriorPaulo Guillén participa de curso Coffee Hunters
Apreciar uma xícara de café é o resultado de uma longa jornada percorrida pelas sementes do fruto do cafeeiro. Para entender todas essas etapas, o especialista em Cafés Especiais, Ensei Neto está promovendo um curso de altíssimo nível para formação de Superespecialistas em Cafés, conhecidos também como Caçadores de Café ou Coffee Hunters, em seu PROJETO #5.
Os participantes deste treinamento passarão por uma verdadeira imersão no Universo do Café, mesclando de forma sofisticada conhecimentos de múltiplas áreas como Território, Botânica, Colheita e Secagem, Seleção e Preparo, e uma etapa em Laboratório, que será realizada em agosto, em São Paulo.
O curso será realizado em fazendas do Sul de Minas (MG) e Norte Pioneiro do Paraná, de 17 a 24 de Junho. O projeto sempre reúne um número seleto de participante, e entre eles, este ano, estará o barista e empresário potiguar, Paulo Guillén. “Participei da primeira edição deste Programa e enriqueceu muito minha formação como barista”, conta.
Esta primeira etapa, acontecerá na Serra da Mantiqueira de Minas Gerais, no chamado Circuito das Águas, enquanto que na segunda fase os trabalhos serão desenvolvidos no Norte Pioneiro do Paraná, região Subtropical. Em cada local, os participantes acompanharão os trabalhos de colheita, secagem e outros serviços agregados, analisando aspectos mais relevantes e que podem ter grande impacto na xícara. Maiores informações pelo site www.coffeetraveler.net.


