Perfil de um Maître: Michael Ygor Silvânio Freitas

Publicado por Redação em 02 de abril de 2025

Compartilhe:

O jovem maître natalense Michael Ygor Silvânio Freitas, 26 anos, desde cedo demonstrou interesse pelo ramo de restaurante e hotelaria. Ele iniciou sua trajetória em 2017, no projeto Casa do Menor Trabalhador, sediado no bairro do Alecrim.

A primeira experiência profissional foi no renomado restaurante Camarões, na unidade do shopping Midway Mall, onde trabalhou por um ano e meio. Em meados de 2018, surgiu a oportunidade de integrar a equipe do Thomé Galeria Bistrô, um projeto inovador de um restaurante integrado com arte, que estava surgindo no bairro do Tirol.

Michael começou sua jornada no Thomé como garçom e, ao longo de quatro anos, demonstrou dedicação e competência, o que lhe rendeu a oportunidade de assumir, no ano passado, a posição de Maitrê da casa. Atualmente, ele é responsável pela gestão da equipe, desenvolvimento de eventos e construção de cardápios em conjunto com a chefe de cozinha, Francineide Borges.

Com uma carreira marcada por crescimento e aprendizado contínuo, Michael Ygor Silvânio Freitas é um exemplo de profissionalismo e paixão pela arte da hospitalidade. “Sou bastante feliz com o meu trabalho e pretendo evoluir muito mais na minha profissão”, comenta o maître.

Ygor analisa que um bom maître precisa estar sempre muito atento a tudo o que ocorre no salão e, principalmente, ao trabalho de sua equipe. Para ele, conhecer os gostos dos clientes assíduos da casa é um diferencial a mais. “O cliente fica feliz quando chamamos o pelo nome ou quando perguntamos, por exemplo, se ele vai pedir o mesmo prato que ele pediu da última vez”.