Petit Poti cria linha de comidinhas juninas sem açúcar, sal, leite e glúten para bebês

Publicado por Washington Rodrigues em 13 de junho de 2020

Compartilhe:

Comidinhas também são adequadas para adultos com restrições alimentares

Sempre inovadora e criativa, a Petit Poti – empresa potiguar especialista em produção de comidas para bebês -, lançou um menu exclusivamente para remeter aos sabores das festas de São João.

“Revisitamos os clássicos juninos, para que bebês, crianças e adultos com restrições alimentares possam sentir o gostinho de São João”, explica Nathália Gröner, idealizadora da empresa.

 

O açúcar, sal, leite de vaca e glúten pegaram o caminho da roça e deram espaço a ingredientes 100% naturais, que possam ser consumidos por bebês a partir dos 6 meses.

São 6 iguarias matutas:

ARRAIÁ – Arroz doce com leite de coco caseiro, uva-passa branca e canela.

BALANCÊ – Creminho de milho com banana, leite de coco caseiro e uva passa branca.

TÚNEL DO AMOR – Bolo de milho com leite de coco caseiro, coco ralado, “flocão” de milho e ovos.

PULA FOGUEIRA – Mungunzá feito com milho quebradinho, leite de coco caseiro, coco ralado e uva passa branca.

RAINHA DO MILHO – Polenta “saborizada” com caldo de carne caseiro e músculo moído com legumes.

CAI CAI BALÃO – Cuscuz molhadinho com caldo de galinha e leite de coco caseiros com franguinho desfiado com tomate.

 

A Petit Poti também disponibiliza brinquedos sensoriais para bebês, desenvolvidos pela @viladobrincar, e as duas empresas, voltadas para o cuidado infantil, farão uma live junina, o São Joãozinho – com a musicalização infantil.

“Queremos aquecer o coração e levar sabor, nutrição e diversão para as famílias em meio ao isolamento social”, declara Nathália.

A produção e a loja própria funcionam na Av. Rodrigues Alves, 1276, Tirol, pertinho da praça Augusto Leite. E durante a pandemia a marca está atendendo no formato Drive-Thru e delivery.

 

No Instagram da Petit Poti, @PetitPoti, estão disponíveis o telefone e o link para realização dos pedidos: (84) 98140.4440.

São mais de 40 opções de comidinhas, frutinhas, sopinhas e cubos individuais para os pequenos a partir dos 6 meses, dividos em três “menuzinhos”, que marcam a evolução mastigatória dos bebês.

“Temos um zelo enorme por todas as medidas de higienização e de orientação sanitária. Tudo branquinho, limpinho, esterilizado, organizado, setorizado, seguro. Já fomos até apresentados como cozinha modelo-padrão em um evento da COVISA/RN”, acrescenta a proprietária.

 

CURSO ON LINE DE INTRODUÇÃO ALIMENTAR BEBÊS PETIT POTI

Outro diferencial da empresa é um curso pela internet que ensina a preparar, armazenar e oferecer a comidinha do bebê, com introdução alimentar na teoria, prática, produção e degustação.

“No curso nós passamos todas as informações, dicas, orientações e vivências com as nossas especialistas na teoria e na prática”.

O público alvo são mães, pais, avós, cuidadores e estudantes e profissionais que queiram se aprimorar.

“Nosso curso segue o respaldo científico de todas as diretrizes da Sociedade Brasileira de Pediatria e CFN – Conselho Federal de Nutricionistas e Ministério da Saúde”, assegura Nathália.

Petit Poti
Av. Rodrigues Alves, 1276, Tirol
(pertinho da praça Augusto Leite)
Fone: 84 98140.4440
Instagram: @PetitPoti