Pousada e Café Du’Lírio reúne conforto e boa gastronomia na cidade de Lagoa Nova

Publicado por Redação em 13 de setembro de 2023

Compartilhe:

Filé mignon com redução de umbu e crisppy de queijo coalho e arroz cremoso

Texto: Thyago Macedo

As regiões serranas do Rio Grande do Norte cada vez mais atraem turistas e novos empreendimentos comerciais. A Pousada e Café Du’Lírio, que funciona na cidade de Lagoa Nova, é um exemplo da expansão do potencial turístico e gastronômico do interior do Estado. O restaurante e cafeteria foi aberto no último dia 30 de julho.

A casa é administrada por Sabina Luzinete de Macedo Victor e pela chef Sylea Araújo Victor

A casa é administrada por Sabina Luzinete de Macedo Victor e pela chef Sylea Araújo. As duas explicam que o prédio da pousada, onde funciona o café e restaurante, foi adquirido pelos maridos delas, que são irmãos. O local pertencia aos avós deles desde 1972. A inauguração oficial da pousada, que fica na parte superior do prédio, é neste mês de setembro.

Filé de tilápia ao molho de camarão com arroz de coco e purê de banana da terra

Já o Café Du’Lírio está em pleno funcionamento e recebendo os clientes, de quinta a domingo, das 11h às 23h, para almoço, café da tarde e jantar. Sabina Luzinete e Sylea Araújo informam que o cardápio do almoço é o mesmo do jantar, contemplando elementos que valorizam as raízes da região e que estão no cotidiano dos moradores.

O Café Du Lírio surpreende pela beleza do salão

A chef destaca a Carne de sol de carneiro à moda Geoparque Seridó, acompanhada de vinagrete de caju, em referência à cidade de Lagoa Nova, que já foi grande produtora de caju. Esse prato foi apresentado durante o Festival de Inverno realizado no mês de julho.

Além disso, constam no menu pratos como a Galinha Caipira com arroz de graxa, farofa de banana e feijão verde e também o Filé mignon com redução de umbu e Crispy de queijo de coalho. Outros destaques são os risotos (camarão e carne de sol) e o Filé de tilápia ao molho de camarão.

Cardápio de doces tem boas opções de bolos, brownies, pudins, tortas e cheesecake

De acordo com as duas proprietárias, o objetivo foi fazer um resgate da culinária local, mas também agregando novos elementos e técnicas contemporâneas. A Pousada e Café Du’Lírio conta, ainda, com um menu de doces e salgados, para o público que procura o serviço de cafeteria. São bolos, pudim, brownies, empadas, croissant e pães de queijo. Os cafés tradicionais, cappuccinos e o chocolate quente são outros atrativos da casa.

O lindo prédio onde funciona a Pousada e o Café Du Lírio

A Pousada e Café Du’Lírio tem como proposta oferecer aos clientes uma estadia agradável, aconchegante, com clima característico da serra, e com uma gastronomia que esteja à altura das belezas e sabores da região.

Pousada e Café Du’Lírio
Av. Dr. Silvio Bezerra de Melo, 356
Centro – Lagoa Nova/RN
Instagram: @pousadaecafedulirio