Pousada Pedra Grande realiza 2ª Oktoberfest de Monte das Gameleiras

Publicado por Redação em 21 de setembro de 2022

Compartilhe:

Festa transcorreu num clima de muita confraternização (Foto cedida)

Texto: Ramon Ribeiro

A Pousada Pedra Grande, em Monte das Gameleiras, vai realizar, no dia 29 de outubro, a segunda edição da sua Oktoberfest Vila, o festival de cerveja inspirado na tradicional celebração alemã. A venda de ingressos está sendo feita através do telefone e Whatsapp da pousada.

Lorena e Junior Gurgel (chapéu vermelho) recepcionando um grupo de turistas (Foto cedida)

“A primeira edição, no ano passado, foi um sucesso. Foram mais de 200 pessoas. Além disso, contamos com a presença do cônsul da Alemanha no Estado, Axel Geppert. A repercursão foi tão boa que resolvemos fazer a segunda edição. E bastou anunciar o evento nas redes sociais para vendermos todas as hospedagens em menos de 24 horas”, comentam Lorena e Júnior Gurgel, casal proprietário da Pousada Pedra Grande.

Cerca de 200 pessoas participaram da Oktoberfest Vila em 2021 (Foto cedida)

Para a 2ª edição, estão sendo disponibilizados 250 ingressos. Quem não puder se hospedar na Pousada Pedra Grande, há várias outras opções na região. O ingresso para a Oktoberfest Vila custa R$ 320 e dá direito a um chapéu típico alemão, camisa e caneca do evento, além do acesso livre a três mesas de buffet com comidas típicas alemãs e chopp Oktos.

Para a Oktoberfest deste ano foram disponibilizados 250 ingressos (Foto cedida)

O buffet vai contar com salsichas Schüblig, Kalbsbratwurst, Cervelá, Weisswurst, Debreziner e Cipolata Aperitivo. Linguiças calabresa com queijo provolone, Nürnberger e de cordeiro. Defumados eisbein traseiro e bacon. Petiscos frikadellen e costela suína.

Da mesa de frios, o público vai poder saborear salaminho Landjäger, bresaola, Fleischkäse, pastrami, roast beef, picanha defumada, fiambre picles, presunto cru tipo Tessinês. E de acompanhamento, o tradicional Chucrute, tanto temperado quanto cozido.

O cônsul da Alemanha no RN, Axel Geppert (d), participou da Oktoberfest do ano passado (Foto cedida)

A programação musical conta com dois palcos para shows. Por enquanto, já estão confirmados a Banda Filarmônica de Passa e Fica, a banda paraibana Jampa Trio, formada por Erick von Sohsten (voz e violão), André Correia (violino) e Jefferson Santos (percussão), além da banda Robinzband.

Litros e mais litros de chopp foram consumidos durante a festa (Foto cedida)

A Pousada Pedra Grande é resultado do pioneirismo de Lorena e Júnior Gurgel, que apostaram no potencial turístico da região há 12 anos, quando ainda não havia empreendimentos do tipo em Monte das Gameleiras. São 12 apartamentos e seis chalés no local.

Oktoberfest será realizada na área da piscina da pousada (Foto: Evaldo Gomes)

A pousada é famosa pelo belo projeto arquitetônico inspirado no estilo rural holandês, com destaque para o Moinho e para o Portal do Pôr do Sol, obra que valoriza a encantadora paisagem montanhosa da Região agreste do Rio Grande do Norte.

Pousada Pedra Grande
Alameda Bambu, 25 – Vila Rural Holandesa
Monte das Gameleiras/RN
Fones: (84) 98890-8000 / 4008-4075
Instagram: @pousadapedragrande