Pratos afrodisíacos para o Dia dos Namorados

Publicado em 09 de junho de 2010

Compartilhe:

Foto: Google/Divulgação
 


Morango e chocolate e um beijo apaixonado. Ostras e uma relaxante caminhada em frente ao mar na companhia do amor de sua vida. Gastronomia tem tudo a ver com relação a dois. Por isso, degustar comidas afrodisíacas pode ser uma boa opção para este Dia dos Namorados.

Às vésperas do dia 12 de junho, criatividade e romantismo já começam a inspirar os casais. O que fazer na noite mais romântica do ano? Que tal algo mais especial que um jantar romântico em um bom restaurante. Preparar, você mesmo, uma comidinha para o seu amor é uma boa ideia. Mas a escolha dos ingredientes é fundamental. As sugestões são: ostras, gengibre, morango e chocolate.

O que faz um prato ser afrodisíaco é muito mais a intenção do que apenas as propriedades nutricionais em si. Mas o fato é que o chocolate é mais do que um placebo do amor: ajuda a estimular a produção de endorfina e serotonina, a química do prazer. Por isso, a dupla chocolate e paixão sempre fez parte do imaginário de muita gente, desde os tempos dos Astecas. Para apimentar a relação, gengibre, que é vasodilatador e dá aquela sensação do sangue correndo mais rapidamente pelo organismo. As ostras são compostas por zinco, um elemento importante para a produção de testosterona, o qual aumenta a atividade sexual tanto do homem como da mulher.


 

O chef Kassiano Krauspenhar do Hotel Escola Barreira Roxa criou um menu de degustação com esses alimentos afrodisíacos, a pedido da DEGUSTE. Como entrada, a dica é o carpaccio de abacaxi com gengibre ao vinagrete de mel. O prato principal é o delicioso risoto de ostras, ideal para quem não está acostumado a consumir o molusco in natura. Como sobremesa, nada mais oportuno do que os copinhos de chocolate com coullis de morango e merlot.

O casal Talita Egito e Fernando Lima, que namoram há sete meses, viverão o primeiro Dia dos Namorados no próximo sábado. A gastronomia terá papel garantido na noite do casal, que adora experimentar novos sabores. “Sempre tivemos o hábito de sair para comer, mesmo quando ainda éramos amigos. Chocolate tem tudo a ver com romance”, relata a estudante.

O dia que antecede a data do santo casamenteiro, Santo Antonio, é uma das datas mais fortes do ano para o restaurante do hotel, que oferecerá uma programação especial para os casais.

 

Restaurante do Hotel – Escola Senac Barreira Roxa
Av. Sen. Dinarte Mariz (Via Costeira), 4020.
Parque das Dunas, Natal/RN
Fone: (84) 
4005 – 1600