Prefeitura de Serra de São Bento anuncia programação do seu 11º Festival de Inverno

Publicado por Redação em 05 de julho de 2022

Compartilhe:

Prefeita Wanessa Gomes espera que mais de 50 mil pessoas visitem o evento em 2022 (Foto: Rogério Vital / Deguste)

Texto: Ramon Ribeiro

Depois de dois anos sem edição presencial, o Festival de Inverno de Serra de São Bento volta acontecer no seu formato tradicional, aberto ao público. O evento, um dos mais importantes atrativos turísticos da região Agreste do Estado, será realizado entre os dias 12 e 14 de agosto de 2022.

O secretário de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento, Diel Figueiredo, com a empresária Marluce Bezerra e a prefeita Wanessa Gomes de Morais (Foto: Rogério Vital / Deguste)

A programação da 11ª edição do festival foi lançada pela prefeitura do município nesta terça-feira (5), em café da manhã para a imprensa e trade turístico, no Sesc Natal.

Jornalistas prestigiaram o lançamento do Festival de Inverno de Serra de São Bento (Foto: Rogério Vital / Deguste)

“O festival é um divisor de águas na história de Serra de São Bento. Chamou a atenção de todo o Estado, até do Brasil, para o nosso município. O evento cresceu bastante, hoje é um dos maiores propulsores econômicos da região. Hotéis, pousadas, restaurantes, lojas, tanto de Serra de São Bento quanto das cidades vizinhas, já estão se movimentando para mais uma edição do festival”, comenta a prefeita Wanessa Gomes de Morais. A estimativa para este ano é que mais de 50 mil pessoas visitem o evento.

A prefeita Wanessa Gomes de Morais anunciou, nesta terça-feira, a programação do Festival de Inverno de Serra de São Bento (Foto: Canindé Soares / Divulgação)

O Festival de Inverno de Serra de São Bento é reconhecido por agregar atrações artísticas, gastronomia e artesanato. Segundo o secretário de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento, Diel Figueiredo, nesta edição serão dez estabelecimentos gastronômicos participantes. “O formato do evento está consolidado. Estamos com uma parceria com a Abrasel Rio Grande do Norte, os visitantes podem ter certeza que terão diversos tipos de culinária à disposição. Pensamos o festival como um lugar para toda a família”, explica o secretário.

A prefeita Wanessa Gomes de Morais com Aninha Costa, secretária de Turismo do RN (Foto: Rogério Vital / Deguste)

Para a empresária e grande entusiasta de Serra de São Bento, Marluce Bezerra, esta edição do festival tem tudo para superar as anteriores. “Vai ser uma retomada, mas uma retomada a partir de uma fase de grande sucesso do festival. A cidade já está fervorosa, todo mundo se organizando. Serra de São Bento é o quarto destino mais procurado do Rio Grande do Norte. Perde só para as praias (Natal, Pipa e São Miguel do Gostoso). O movimento nas pousadas e restaurantes já começa semanas antes e perdura para além do festival”, conta Marluce, proprietária da Vila Feliz, uma vila com casas no estilo holandês, e da loja Flor da Serra Artes & Café.

A empresária Marluce Bezerra acredita que esta edição do festival tem tudo para superar as anteriores (Foto: Canindé Soares / Divulgação)

Diel também destaca que no período de 25 a 29 de julho a prefeitura vai promover duas grandes capacitações em parceria com o Senac RN, de forma gratuita. Uma será sobre Manipulação de Alimentos e a outra sobre Técnicas no Serviço de Garçom, cada uma com 50 vagas disponíveis. O objetivo da iniciativa é qualificar ainda mais os profissionais que vão trabalhar no festival.

Um farto café da manhã foi oferecido aos jornalistas e operadores do turismo potiguar (Foto: Rogério Vital / Deguste)

Na parte musical, já estão confirmados nomes como Elba Ramalho, Mari Fernandes, Brasas do Forró, Vicente Nery, Perfume de Gardênia, Isaac Galvão, além de vários DJs. Mas a prefeitura está aguardando pequenos detalhes para anunciar mais algumas atrações. Confira abaixo a programação completa.

Sexta-feira (12 de agosto)

Palco Principal
20h – Atrações locais
21h30 – Banda Perfume de Gardênia
23h – DJ Sax In The House
23h30 – Mari Fernandes
1h – DJ Sax In The House
1h30 – Brasas do Forró

Praça do Turista
19h às 22h – Feirinha do Bento
19h – Atrações Culturais

Sábado (13 de agosto)

Praça do Ginásio
17h –  Show Infantil
19h – Apresentações Culturais

Palco Principal
20h – Artistas Locais
21h30 – Isaac Galvão
23h – DJ Bruno Mooneyhan
23h30 – Elba Ramalho
1h – DJ Bruno Mooneyhan
1h30 – Vicente Nery

Praça do Turista
16h às 22h – Feirinha do Bento
19h – Atrações Culturais

Domingo (14 de agosto)

Palco Principal
12h – Soanata
14h – Hélio dos Teclados

Praça do Turista
12h às 17h – Feirinha do Bento
16h – Forró da Melhor Idade