Presidente da Associação de Cozinheiros Alemães ministra palestra no Senac Barreira Roxa

Publicado por Rodrigo Hammer em 25 de julho de 2019

Compartilhe:

Andreas Becker falará sobre os desafios da profissão na próxima segunda-feira (29)

O Hotel-Escola Senac Barreira Roxa recebe, na próxima segunda-feira (29), às 18h30, o especialista internacional Andreas Becker, presidente da Associação de Cozinheiros Alemães. O expert falará sobre o tema “A valorização de ingredientes regionais e desafios da profissão do cozinheiro”, para um público de convidados, entre empresários, profissionais e estudantes de gastronomia.

A iniciativa integra o cronograma de ações executadas dentro do Projeto Verena – parceria desenvolvida entre o Sistema Fecomércio RN e a Câmara de Comércio e Indústria da cidade de Trier (EIC Trier), na Alemanha. Ao longo da semana de 29 de julho a 02 de agosto, Becker estará no Rio Grande do Norte participando da realização de bancas avaliadoras de competências, nas ocupações de Cozinheiro, Garçom, Camareira e Recepcionista.

Grupo de empresários, profissionais e estudantes de gastronomia acompanhará o evento

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, explica que este é um dos temas estratégicos desenvolvidos atualmente no âmbito da parceria. “Nossa equipe está sendo treinada com base na experiência alemã, que é mundialmente reconhecida, para desenvolvermos um modelo inovador a ser empregado de forma pioneira no Brasil, a partir do nosso estado”, afirmou.

Marcelo Queiroz, presidente da Fecomércio RN

O especialista alemão Andreas Becker tem formação profissional de cozinheiro e conta com uma vasta experiência como jurado em competições, acompanhamento de aprendizes e bancas examinadoras. A Associação de Cozinheiros Alemães que preside conta possui cerca de 9 mil membros e congrega 130 entidades regionais, oferecendo formação complementar aos profissionais.

Palestra com Andreas Becker, presidente da Associação de Cozinheiros Alemães
Quando: dia 29 de julho, às 18h30
Onde: Senac Barreira Roxa – Via Costeira
Evento para convidados