Restaurante Calabouço é novidade na Serra de São Bento

Publicado por Rodrigo Hammer em 28 de setembro de 2022

Compartilhe:

Carré de carneiro ao molho de hortelã

Em funcionamento desde o mês de maio, o Calabouço é uma excelente novidade na Serra de São Bento, distante 117 km de Natal. Com a ideia de aproveitar o fluxo turístico naquela região, ponto de passagem para quem curte turismo ecológico, o restaurante tem como proposta: trabalhar com cortes de carnes nobres, bastante valorizado no cenário gastronômico atual.

Chef e proprietário do Calabouço Rossano Molina

Segundo o chef e proprietário Rossano Molina, há dez anos no ramo e que assina o cardápio da cozinha do Hotel Pedra da Boca, o conceito de valorizar um tipo de gastronomia diferenciada para essa região visa diversificar experiências gastronômicas para o público, cada vez mais crescente, que cruza o trecho entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba. “Quem chega aqui tem a oportunidade de almoçar nesse cenário fantástico, em que a natureza é o principal elemento”, comenta o chef, referindo-se à parte lateral da Pedra da Boca a apenas 200 metros.

O Calabouço é uma excelente novidade na Serra de São Bento

O restaurante localiza-se no entorno da Pedra da Boca, na estrada de terra que liga Serra de São Bento (RN) ao município de Araruna (PB). E há dois ambientes: o sítio sombreado onde estão as mesas e o salão dedicado à parte da operação e instalações da cozinha. Para as crianças, o atrativo é uma brinquedoteca instalada em um dos setores da casa, que em breve terá a presença de um monitor nos finais de semana. Logo à frente, será uma pista de kartcross, que deverá ser reativada após restauração. Uma área de arvorismo e mini fazendinha também estão nos projetos do empresário. “Tudo foi pensado para que pais e filhos passem um tempo de puro lazer aliado a nossa boa gastronomia”, explica Rossano.

 

No cardápio, há boas opções de entradas, como um Mix de pastéis, Carpaccio, Filé com fritas, Tulipa de frango e Costelinha de porco. De pratos principais, destacam-se o caprichado Bife de chorizo com crosta de parmesão, a Picanha assada na pedra de sal, o Carré de carneiro ao molho de hortelã, o suntuoso Tomahawk (steak de tomahawk selado envolto em folha de ouro e molho picante, acompanhado de arroz cremoso e legumes grelhados) e a Carne de sol na brasa com queijo coalho.

Os clientes preferem ficar na área externa do restaurante

Na carta de bebidas, os drinks são destaques e as boas opções passam pelo Drink Calabouço, o Sex and Beach, o Lagoa Azul, Marguerita e Mojito, entre outros. A casa trabalha com o chopp Oktos e ainda oferece cerveja, whisky, gin, vodka e licor.

“Hoje, isso aqui tem vida própria. As pessoas vêm e podem ter a certeza de contar com uma ótima infraestrutura aliadá à natureza abundante, tranquilidade e uma gastronomia diferenciada”, frisa Rossano. Ele também faz questão de ressaltar o emprego da mão de obra local e a capacidade do estabelecimento, que gira em torno de 60 pessoas bem distribuídas pelo amplo espaço ao ar livre.

Restaurante é especializado em servir cortes de carne especiais

Atualmente, o restaurante abre de sexta-feira a domingo, das 11h às 16h, mas, em breve, será incluída a quinta-feira a partir do meio-dia até a noite, no estilo barzinho.

Restaurante Calabouço
Serra de São Bento (RN), s/n – Entorno da Pedra da Boca
Reservas: (84) 99113-0075
Instagram: @_restaurantecalabouco