Restaurante Macoco se destaca por menu autoral em novo espaço na Pipa

Publicado por Rodrigo Hammer em 10 de fevereiro de 2021

Compartilhe:

Lombo de cordeiro ao molho de cogumelos com terrine de batata e tomates confitados (Foto: Victor Dutra / Divulgação)

O Restaurante Macoco, na Pipa, está de casa nova. Saiu da rua do Céu para um espaço maior na rua dos Bem-Te-Vis, uma das mais gastronômicas da região. Segundo os proprietários, o casal José Lucas Sabadini e Michaela Bitarello, a ideia era ir para um lugar mais espaçoso, onde pudessem oferecer mais conforto aos clientes, mas preservando a identidade do restaurante, bem como o serviço atencioso. A mudança aconteceu no final de dezembro e veio acompanhada de novidades no cardápio.

José Lucas Sabadini e Michaela Bitarello inauguraram o Macoco em 2012 (Foto: Aelson Amaral / Divulgação)

Desde sua inauguração, em 2012, a principal característica do Macoco é a cozinha artesanal, de pratos autorais criados a partir de ingredientes frescos e locais. “Aqui, fazemos nossos próprios pães, empanadas e molhos. Conseguimos a maioria dos ingredientes na região, como os peixes, todos frescos, e as ostras orgânicas. Até o lombo de cordeiro, um dos nossos carros-chefe, é de um produtor regional”, comenta Michaela.

Peixe grelhado com farofa de feijão verde e purê de batata doce (Foto: Mariano Correa / Divulgação)

O maior exemplo dessa filosofia é o Robalo grelhado, que é acompanhado de farofa de feijão verde e purê de batata-doce com leite de coco. Todos os ingredientes desse prato são adquiridos na própria Pipa. Outro destaque é o Atum selado, servido com molho de laranja, verduras grelhadas e crocante de batata. Nas carnes, o chef José Lucas Sabadini mostra suas raízes argentinas no preparo do Bife de Chorizo, que vai à mesa com molho de mostarda, além de batatas e cebolas assadas. Os pratos são individuais.

Atum curado (Foto: Mariano Correa / Divulgação)

De entrada, as ostras gratinadas fazem sucesso entre os clientes, assim como o atum curado e as famosas empanadas. Para os veganos, a recomendação é o Falafel, que acompanha homus de beterraba, berinjelas em conserva e salada.

Alfajor de colher (Foto: Victor Dutra / Divulgação)

A sobremesa número um da casa é o Alfajor de colher (sorvete de doce de leite, ganache de chocolate e farofinha de castanha), mas há outras opções, como Cheesecake com chocolate marmorizado e calda de maracujá. Para acompanhar as refeições, o restaurante dispõe de cervejas variadas, vinhos, além de um barman que prepara de caipifrutas com os principais sabores da estação, até mojito, pina-colada e outros drinks clássicos.

Mudança de endereço do Macoco agradou os clientes (Foto: Aelson Amaral / Divulgação)

Segundo Michaela, “o verão está sendo ótimo”, o que mostra que a aposta no novo espaço deu super certo. “A rua dos Bem-te-vis é um lugar muito procurado. E aqui estamos seguindo todos os protocolos de prevenção. Nossas expectativas são as melhores para este ano”, diz a proprietária. O restaurante conta com 11 mesas, sendo 38 lugares. O funcionamento é de terça à domingo, das 18h às 23h.

Macoco Cozinha Artesanal
Rua dos Bem-te-vis, 34
Praia da Pipa – Tibau do Sul/RN
Fones: (84) 99159-4602
Instagram: @restaurante_macoco