Restaurante Mipibu renova o cardápio

Publicado por Thyago Macedo em 19 de março de 2024

Compartilhe:

Atum folhado servido com glace, gremolata e caponata de uvas e oliva

O tradicional bairro de Petrópolis é polo gastronômico de sucesso em Natal e, nos últimos anos, ganhou um reforço de peso através da cozinha do restaurante Mipibu. Desde 2022, o espaço vem oferecendo boas opções aos clientes e, principalmente, buscado inovar em seus pratos. No mês passado, o cardápio passou por importante reformulação.

 

A cozinha é comandada pelo chef Rodrigo Andrade. De acordo com ele, todo o menu foi repaginado, com mudanças em pratos consolidados e lançamentos de produtos inéditos. Ele explica que as novidades levaram em consideração, inclusive, a opinião dos clientes. “Seguimos a mesma linha que trabalhamos desde o início, trazendo uma cozinha contemporânea e clássica adaptada às características nordestinas tanto do litoral como do sertão. Nossa proposta é buscar um equilíbrio entre o regional e as técnicas modernas de gastronomia, of erecendo pratos que promovam sensação de conforto, relaxamento e diversão”, comenta.

Fettuccine Al’Uovo Tartufi

O chef informa que, com as mudanças, o cardápio ficou mais amplo, atendendo também o público vegano e vegetariano. Um dos destaques dessa reformulação é a Favada Camarense. A inspiração de Rodrigo para esse prato é sua cidade de origem, João Câmara. A fava dele é cozida em caldo de carne com língua bovina e cupim braseados, servida com ovo estalado e farofa panko.

Ambiente interno do Mipibu é um convite à boa mesa

Outros pratos principais de destaque são o Tuna Wellington (atum folhado, mal passado, servido com glacê, gremolata e caponata de uvas e olivas), o Arroz Suíno (arroz branco cozido em caldo de carne e rapadura com panceta suína pururucada) e o Fettuccine Al’Uono Tartufi (fettuccine com creme de gemas e alcaparra, aliche, castanha, bacon e manteiga trufada).

Arroz cozido em caldo de carne e rapadura com panceta suína pururucada

Algumas das entradas novas da casa são o Tempurá de caranguejo, o Carpaccio de polvo e a Parmegiana de palito, que tem excelente saída desde que foi lançada. De sobremesas, destaque para o Folhado Seridó (folhado caseiro com creme doce de queijo manteiga e crispy de carne de sol) e a Torta Cítrica (torta cítrica de limão com gotas de redução de frutas vermelhas e hortelã).

Milanesa de filé mignon com molho de tomate assado com queijo muçarela e ervas

De segunda a sexta-feira, o Mipibu tem almoço executivo, das 12h às 15h, com pratos fixos, mas que também passam por modificações periódicas. Já de segunda a quinta, a casa abre também das 17h às 23h. Sextas e sábados, o funcionamento é direto, das 12h à 0h. Há, ainda, o happy-hour na semana, das 17h às 20h. O restaurante trabalha com drinks clássicos, com drinks sem álcool, com caipirinhas, cervejas, chopps e coquetéis autorais, além de uma boa carta de vinhos.

Tempurá de caranguejo frito em massa de cerveja com maionese picante

Rodrigo Andrade, que tem apenas 23 anos, formou-se em Gastronomia na UnP em 2022, tendo passagens por restaurantes como Mina D’água e Marechal. Ele trabalha no Mipibu desde a inauguração, em setembro de 2022, iniciando como subchef. Em julho de 2023, porém, assumiu a cozinha e passou a ser o chef da casa.

Fava cozida em caldo de carne com língua bovina e cupim braseado, servida com ovo estalado e farofa panko

“Venho me esforçando para entregar sempre o melhor, colocando em prática meus estudos e técnicas que aprendi nesse tempo. A ideia é sempre lançar novidades, oferecendo ao cliente a possibilidade de desfrutar novos sabores e, inclusive, possibilitando que ele possa sugerir pratos para explorar nossa criatividade”, destaca Rodrigo, que também fez curso na Escola Laurent Suaudeau, em São Paulo.

Restaurante Mipibu
Rua Mipibu, 651
Petrópolis – Natal/RN
Fone: (84) 99449-5000
Instagram: @sigamipibu