Restaurante Riza passa a abrir também para almoço

Publicado por Isabela Santos em 09 de fev de 2020

Compartilhe:

 

Arroz de polvo é servido com vegetais assados

O novíssimo restaurante Riza, em Petrópolis, inaugurado em dezembro, desde 15 de janeiro está abrindo as portas também para o almoço, de terça-feira a sábado, das 11h30 às 15h. Sempre com produtos frescos, o cardápio executivo propõe receitas mais rápidas que as da noite.

Filé de sol é servido ocm baião de dois e farofa de pimenta doce

“Procuramos fazer uma comida com preparações mais simples para atender ao público que está trabalhando e precisa fazer refeições mais rápidas”, conta o cozinheiro Jonatã Canela, sócio do espaço com a esposa, Ana Paula Brandão.

Estabelecimento fica na Rua Potengi, em Petrópolis

Definindo a cozinha do restaurante como “brasileira, justa e autêntica”, Jonatã criou seis entradas, doze pratos principais (três deles servem duas pessoas, enquanto os demais são individuais), duas opções infantis e três marcantes sobremesas (Pudim de pistache; Abacaxi cozido servido com sorvete de baunilha e Profiteroles).

PF é com picadinho de carne, feijão preto, arroz, farofa de pimenta doce, couve rasgado, ovo estrelado e picles de rabanete

Os valores dos pratos variam entre R$ 24 e R$ 142 e vão desde um sanduíche da casa a uma receita elaborada com bacalhau. Destaque para o Arroz de polvo. Para dois, a preparação tem mini arroz do Vale do Paraíba, polvo fresco e vegetais diversos assados.

Abacaxi cozido com sorvete de baunilha

Entrou na lista também um PF bem brasileiro, com picadinho de carne, feijão preto, arroz, farofa de pimenta doce, couve rasgada e ovo estrelado. Outra sugestão do cozinheiro é o Filé de sol, que aparece grelhado na manteiga do sertão, molho de assados, baião de dois e farofa.

Ana Paula Brandão e Jonatã Canela são proprietários do restaurante casual

O cardápio noturno já segue as mudanças de que tratou o proprietário em primeiro momento, incluindo carnes como pato e cordeiro. “O cardápio tende a ser alterado a cada mês, de acordo com a sazonalidade dos produtos”, explica. Para o jantar, o restaurante abre às 18h30, encerrando o funcionamento de terça a quinta às 23h30 e, sexta e sábado, à meia noite.

Riza segue funcionando também para jantar de terça a sábado, sempre a partir das 18h30

 

RIZA – restaurante casual
Rua Potengi, 584
Petrópolis – Natal/RN
Fone: (84) 99433-0303
@rizarestaurante