Rio Grande do Norte faz lançamento oficial do Selo Turismo Mais Protegido

Publicado por Redação em 21 de julho de 2020

Compartilhe:

Hotel Kilombo Villas, na praia de Sibaúma

Em plataforma digital com a presença de mais de 200 empreendedores e atores em geral da atividade turística potiguar, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo do RN (Setur), Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e da Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap), realizou na última quarta-feira (15), em parceria com o Sistema Fecomércio RN, a ABIH e o Sebrae, o lançamento do Selo “Turismo Mais Protegido”.

Marcelo Queiroz, presidente da Fecomercio RN, destaca importância do selo para o turismo potiguar

Criado com base em estudos e padrões sanitários recomendados nacional e internacionalmente, o selo irá garantir ao turista a certeza de que os estabelecimentos turísticos do Rio Grande do Norte apresentarão elevados protocolos sanitários, resguardando a saúde e a segurança dos viajantes e das empresas e serviços. O encontro também foi um momento no qual os participantes puderam fazer questionamentos e esclarecer dúvidas.

A construção do selo e também do site – www.turismoprotegido.rn.gov.br, plataforma que dará suporte aos empresários da área e aos viajantes – fazem parte de uma estratégia de reposicionamento do turismo potiguar diante do novo contexto mundial e são uma espécie de segunda etapa do Programa de Retomada do Turismo do RN.

Pousada dos Ponteiros, em São Miguel do Gostoso

Por meio do Senac, demos uma contribuição consistente na construção dos protocolos a serem adotados pelos estabelecimentos e pelas empresas do turismo em geral, além de formatar cursos para capacitar empreendedores e colaboradores a aplicá-los. São cursos, é bom ressaltar, em sua imensa maioria, gratuitos. A pequena parte das mais de mil vagas que estamos oferecendo que é paga tem valores fortemente subsidiados, tornando o preço do curso praticamente simbólico. Trata-se de um esforço coletivo para que o nosso estado possa ser pioneiro na obtenção do reconhecimento, nacional e internacional, dos potenciais viajantes de que, sim, podemos oferecer-lhes as melhores condições de acolhimento também no quesito biossegurança, um critério que, no contexto do pós-pandemia, será tão relevante na decisão por um destino como a hospitalidade do povo e os atrativos naturais, itens nos quais já temos destaque comprovado”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio RN e do Conselho Deliberativo do Sebrae, Marcelo Queiroz.

Bupitanga Hotel, na badalada praia da Pipa

A subsecretária estadual de Turismo, Solange Portela, destacou a importância do destino se apresentar de uma forma ainda mais segura neste momento. “Precisamos passar credibilidade e confiança ao turista nesse momento de retomada da atividade. O selo, que terá adesão gratuita, identificará quais estabelecimentos no estado estarão preparados para o futuro”.

Fonte: Gerência de Comunicação e Marketing do Senac