Notícias
Página anteriorRotee Fermentação Natural é mais uma opção de pães artesanais em Natal
A onda de pães de fermentação lenta, que tem conquistado uma legião de consumidores no Brasil, também chegou na Grande Natal, que vive, atualmente, um momento de grande expansão de padarias artesanais, muitas delas funcionando na própria residência desses pequenos empresários.

Em São Gonçalo do Amarante, a estudante do curso de Gastronomia, Ananda Vitória Monteiro do Nascimento instalou na sua casa, há seis meses, a padaria Rotee Fermentação Natural e, desde então, sua produção só faz crescer, fornecendo pães principalmente para Natal.
Quando começou a produzir, no mês de abril, Ananda fazia apenas um tipo pão, o italiano (com miolo macio, casca robusta e aroma marcante), variando apenas o tamanho (270g ou 500g) e formato. Hoje, ela já incorporou outros tipos de pães para diversificar o portfólio e dar mais opções aos seus clientes.

Foccacia, brioche e pão de hambúrguer são produzidos semanalmente de acordo com as encomendas, feitas pelo WhatsApp (84) 99627-4110 ou no Instagram @rotee_fermentaçaonatural. Ananda também prepara o recheio dos pães, que podem ser: tomate seco e ricota; queijo coalho, coentro, cebolinha e alho; molho pesto; gergelim torrado; cacau e chocolate meio amargo.

A chef padeira destaca as vantagens para quem consome pães de fermentação natural e lenta, a começar pelo sabor, textura e aroma, que são incomparáveis. Eles possuem índice glicêmico bem mais baixo que os outros pães, além de terem sua digestão mais fácil.

Para fazer a entrega semanal dos pães, que acontece de quarta-feira a sábado, Ananda conta com a ajuda de sua sócia no negócio, Lidiane Ferveira, que também toma conta do administrativo e do marketing, fundamental para quem deseja sobreviver nessa era digital de muita concorrência.
A paixão de Ananda pelos pães artesanais de fermentação longa começou quando ela pagou a disciplina de Panificação. “Foi amor à primeira vista”, brinca. Contudo, a chef sabe que, além de trabalhar com bons produtos, existe um ingrediente que é fundamental nesse segmento gastronômico: o tempo. Ela explica que não adiante querer acelerar o processo, pois isso compromete o resultado final do pão. “Cada pão tem seu tempo e precisamos respeitar isso”.
Sobre o nome Rotee, Ananda informou que a palavra é de origem indiana e significa pão na língua Hindi. Mais apropriado impossível, não?
Rotee Fermentação Natural
WhatsApp: (84) 9 9627-4119
Instagram: @rotee_fermentacaonatural