Senac RN abre quase 2 mil vagas em cursos gratuitos a distância

Publicado por Redação em 17 de agosto de 2020

Compartilhe:

O Senac RN está oferecendo uma ótima oportunidade para quem deseja se qualificar para entrar ou se manter no mercado de trabalho, nesse momento de forte retração econômica por causa da pandemia.

Por meio de sua plataforma EAD, a instituição está com matrículas abertas em diversos cursos livres gratuitos nas áreas de Gastronomia; Beleza; Informática; Turismo; Meio Ambiente; Comércio e Biossegurança, com carga horária que varia de 20h até 240h. Alguns cursos terão início imediato, a partir da finalização da matrícula.

Marcelo Queiroz, presidente da Fecomercio RN, aponta EAD como ótima oportunidade nos tempos atuais

São 1.980 vagas disponibilizadas por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que estabelece critérios para seleção. Entre eles, o interessado deverá ter uma renda familiar mensal per capita que não ultrapasse dois salários mínimos federais.

Restaurante Navarro integra a estrutura do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa

”Neste novo tempo que vivemos, a metodologia de ensino a distância se tornou uma excelente opção de aprendizado e continuidade dos estudos. Com essa oportunidade oferecida pelo Senac, milhares de pessoas poderão aproveitar a quarentena de forma produtiva e aprimorando conhecimentos em cursos de atualização profissional, gratuitamente”, pontua o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Os cursos livres a distância se dividem em títulos para formação inicial, aperfeiçoamento ou atualização. Para o Rio Grande do Norte são cerca 30 cursos disponíveis. Todos os participantes receberão certificados com validade em todo território nacional.

Há cursos na área de turismo, importante atividade para a economia do Rio Grande do Norte

Interessados podem se inscrever acessando o site https://www.ead.senac.br/gratuito/ e na aba Cursos Livres escolher o título de sua preferência. As inscrições são limitadas ao número de vagas disponíveis para cada curso.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Senac RN