Sobradinho Creperia

Publicado em 06 de fevereiro de 2012

Compartilhe:

A empresária Namir Strejevitch, uma das donas do Sobradinho Creperia, em Petrópolis, foi laureada como aluna com maior nota, 9,69, do Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia da UnP, que diplomou quatro turmas na noite de quarta-feira, 1 de fevereiro, no Centro de Convenções em Ponta Negra.

Namir Strejevitch no dia da sua formatura

Nascida em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, Namir trabalhou até 2006 na Presidência da República, em Brasília, no Programa Comunidade Solidária, destacada como a coordenadora do programa para o Nordeste.

Nas viagens que fez à região, conheceu Natal, se apaixonou pela cidade, largou o emprego de funcionária pública que tinha com vínculo no Governo do Estado do Rio Grande do Sul e, em 2007, inaugurou o Sobradinho Creperia, na Rua Mipibu, 684, quase esquina com a Afonso Pena, uma das áreas imobiliárias mais importantes de Natal.

 
Formada em Educação Física há mais de 20 anos, Namir ingressou no curso de gastronomia em 2010 para aperfeiçoar os conhecimentos necessários à gestão de um restaurante. A empatia com o curso foi tão grande que o sacrifício de acordar cedo todas às manhãs para ir às aulas, após uma jornada noturna no Sobradinho, foi um obstáculo que ela tirou de letra. 
 
“Fazia 30 anos que eu não estudava. Senti muito prazer em participar do curso, tanto que já comecei a pós-graduação em segurança em alimentos, também na UnP. Curso de  1 ano e meio. O curso nos dá uma formação abrangente, tanto em práticas, técnicas e gestão. Abre um leque de oportunidades no mercado. Quem ganha com um curso assim é Natal, que tem a cada nova turma de formados uma mão de obra empreendedora mais capacitada”.

Crepes do Sobradinho já são famosos e têm qualidade incontestável