Trapiche passa por reforma e segue em expansão em São Miguel do Gostoso

Publicado por Redação em 27 de dezembro de 2023

Compartilhe:

A Moqueca 4 mares é feita com polvo, lagosta, peixe e camarão

Texto: Thyago Macedo

O restaurante Trapiche, em São Miguel do Gostoso, está próximo de alcançar uma década de atividades. Funcionando desde 2014, a casa tem crescido ao longo dos anos e, recentemente, passou por uma reforma para ampliação de sua capacidade. O objetivo é funcionar também como pizzaria a partir de janeiro de 2024.

Antônio Cavalcante e Lidiane Barbosa abriram o Trapiche em 2014

No próximo ano, em abril, a casa vai celebrar aniversário de 10 anos. O restaurante é a realização de um sonho antigo do empresário Antônio Cavalcante, que foi pescador durante muitos anos. Ao lado da esposa Lidiane Barbosa, conseguiu colocar em prática o desejo de empreender no ramo gastronômico.

O arroz de polvo é famoso e muito procurado pelos turistas

“Antônio ama o mar e, por ter sido pescador, sempre teve relação direta com peixes, camarão e lagosta. Isso fez com que quisesse abrir um restaurante. E o sonho se concretizou no dia 21 de abril de 2014”, comenta Lidiane.

Badejo na cama de queijo coalho

Não por acaso, o Trapiche é especializado em frutos do mar e peixes. O cardápio tem várias opções, como o Peixe Trapiche, servido sobre molho cremoso de leite integral, leite de coco e creme de leite fresco, acompanhado de legumes cozidos e ovos, pirão e arroz branco, assim como Peixe grelhado, Filé de peixe frito e o Badejo na cama de queijo coalho.

Salão do Trapiche ganhou climatização para maior conforto dos clientes

Outro grande atrativo da casa são as moquecas, campeãs de elogios e recomendações entre os clientes de todo o Brasil e até de outros países, que frequentam o local. Atualmente, são servidos três tipos de moquecas. O arroz de polvo, por sua vez, também é famoso e muito procurado pelos turistas, assim como os pratos de lagosta. Entre eles, a Lagosta Grelhada e a Lagosta Delícia (servida sobre molho bechamel, gratinada com queijo mussarela e parmesão, acompanhada de arroz de brócolis, salada verde e banana gratinada com canela).

Taça de camarão é uma das boas entradas do restaurante

Os camarões, peixes e lagostas são cuidadosamente selecionados por Antônio, que usa sua experiência como pescador para levar os melhores produtos aos clientes. No menu do Trapiche, é possível encontrar ainda carnes, como picanha e carne de sol.

O restaurante tem como um dos diferenciais o salão climatizado. No total, a casa comporta atualmente cerca de 80 pessoas, entretanto, com a reforma recente e abertura da pizzaria prevista para janeiro terá capacidade entre 150 e 180 lugares.

Polvo à vinagrete servido com torradas

Lidiane e Antônio ressaltam que o menu tem como proposta oferecer uma comida regional, com a característica típica do litoral, o que tem agradado aos clientes e permitido que o Trapiche se consolide como um dos principais restaurantes de São Miguel do Gostoso. “Hoje, nos sentimos realizados. O sonho de Antônio se tornou realidade e somos muito gratos, primeiramente a Deus, por tudo que tem nos proporcionado e ao público que frequenta o restaurante”, destaca.

O Trapiche fica na Av. dos Arrecifes, a principal de Gostoso

A casa abre todos os dias, das 12h às 22h, exceto na quarta-feira. A partir de janeiro, com a nova ampliação, o nome passará a ser Trapiche Restaurante e Pizzaria.

Trapiche Restaurante
Av. dos Arrecifes, 2000
Praia do Maceió, São Miguel do Gostoso/RN
Fones: (84) 99419-8140 e 99495-4970
Instagram: @_trapicherestaurante