Um pedaço da Espanha em Natal

Publicado em 01 de fevereiro de 2010

Compartilhe:

Fotos: Rogério Vital/Deguste
Toda sexta e sábado tem rodízio de paellas ao custo de R$ 19, por pessoa

 

Salada especial de gratinados de pimentões verde e vermelho, batata, pepino, tomate e berinjela
Massa folhada com bacalhau e molho gorgonzola, acompanhada de couve roxo e abacaxi caramelizado
Lombo de atum ou cioba com batata grelhada, cebola e molho de pimentão vermelho

O Saranda Lounge Bar, tradicional bar e restaurante com mais de 10 anos de existência na Espanha, escolheu Natal para instalar sua primeira filial. O empreendimento, localizado em Ponta Negra, ao lado do Praia Shopping, foi inaugurado no dia 28 de dezembro passado, tendo como diferencial agregar os sabores das cozinhas espanhola e brasileira, mas com foco na cozinha mediterrânea.

Uma das novidades é o rodízio de paella às sextas e sábados – um dos pratos mais conhecidos da cozinha espanhola – com cinco sabores diferentes e mais três entradas, ao custo de R$ 19, por pessoa. O rodízio funciona das 13h às 16h. O gerente-proprietário do local, Manuel Ávila, conta que a proposta é promover almoço aos domingos após o carnaval.

No cardápio recheado de pratos da cozinha espanhola, há muitas similaridades com sabores e ingredientes brasileiros, como peixes e frutos do mar, mas também contempla carne bovina, novilho, cordeiro e até codorna, além de boa variedade de sobremesas e entradas. A equipe conta com dois chefs, sendo um espanhol e um brasileiro.

Segundo Manuel Ávila, houve até pequenas adaptações nos pratos para garantir essa sintonia, como disponibilizar a opção de salmão ou cioba – peixe típico da região – na massa folhada, que é um dos destaques do cardápio, além das bravas – as famosas batatas fritas com molho picante.

Saranda é uma cesta típica que os pescadores espanhois utilizam para transportar e vender peixes. O restaurante conta com três ambientes distintos – bar, restaurante e lounge. “A ideia é trazer um pouco da cultura europeia de unir propostas diferentes em um só estabelecimento”, contou Manuel. O Saranda Lounge Bar funciona de segunda a sábado, oferecendo almoço e jantar, além de petisco, chop e música ao vivo aos sábados.

Saranda Lounge Bar
Rua Praia de Genipabu, 2085 – Ponta Negra (ao lado do Praia Shopping)
Fone: (84) 3219-4317