Venda de gás natural canalizado mais barato beneficia restaurantes

Publicado por Washington Rodrigues em 03 de maio de 2020

Compartilhe:

O gás natural canalizado está mais barato para os usuários dos quatro segmentos de atuação da Companhia Potiguar de Gás (Potigás) do Rio Grande do Norte. O barateamento começou na sexta-feira, 1º de maio.

Larissa Dantas, presidente da Potigás (Foto: Elisa Elsie/Assecom-RN)

Segundo o Governo do Estado, mais de 26 mil clientes nos segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo em todo o estado são beneficiados com a redução, o que inclui também os restaurantes que são clientes da Potigás e uma rede de outros negócios que se relacionam com a cadeia produtiva do setor de Alimentos e Bebidas. No Gás Natural Veicular (GNV), a diminuição chegou a R$ 0,20 no metro cúbico, já para a indústria, o gás fica 9,87% mais barato.

Setor de bares e restaurantes poderá comprar gás canalizado mais barato

A redução foi autorizada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Rio Grande do Norte (Arsep/RN) e foi motivada pela queda internacional nos preços do barril de petróleo que impactam na composição do valor repassado pelo supridor da Potigás. A economia no valor de compra do gás é repassada integralmente para os usuários.

“Em um momento de crise como o que vivemos atualmente, é motivo de alívio para todos saber que vão pagar mais barato nas faturas de gás a partir deste mês. A Potigás trabalha incansavelmente para garantir a distribuição ininterrupta do gás natural canalizado para seus usuários, incluindo hospitais, restaurantes, supermercados, residenciais e postos de gasolina”, afirma Larissa Dantas Gentile, diretora presidente da companhia.

Redução no gás foi motivada pela queda do preço do barril de petróleo

Além da economia, os usuários do gás natural canalizado dispõem de outros benefícios como a praticidade de acesso ao produto 24 horas por dia nos sete dias da semana, não precisar estocar o produto em botijões, e ainda contribuem para a preservação do meio ambiente.

A partir de Informações da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.