Adega São Cristóvão destaca vinhos da Domno Importadora em jantar no Abade

Publicado em 23 de outubro de 2015

Compartilhe:

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Enólogo Jhonatan Marini, Carol Macedo, proprietária do Abade, e Alexandre Santana, proprietário da Adega São Cristóvão


Vinhos da Itália, Portugal, Argentina e Brasil do portfólio da Domno Importadora foram destaque em jantar harmonizado promovido pela Adega São Cristóvão, do empresário Alexandre Santana, na noite dessa quinta-feira (22), no restaurante Abade Ponta Negra.

Vinhos degustados durante o jantar


O evento contou com a presença do enólogo Jhonatan Marini, da Domno Importadora, empresa do Grupo Famiglia Valduga. Em sua apresentação, o especialista apresentou a vinícola e, em seguida, falou dos rótulos que foram servidos durante a noite, além de expor alguns dados relativos à produção e ao consumo de vinho no Brasil e no mundo.

Ceviche de peixe e maçã verde


Nesse momento, os participantes do jantar já haviam sido recepcionados com o espumante Ponto Nero Rose, que em boca é leve e frutado. Depois disso, os pratos elaborados pela cozinha do Abade começaram a sair. Foi servida, então, a primeira entrada, um ceviche de peixe e maçã verde, casado muito bem com um Nero Blanc de Blancs, um espumante de mais presença e intensidade.

Tortilha de bacalhau com crispy de alho poró e pesto


A segunda entrada ficou por conta de uma tortilha de bacalhau com crispy de alho poró e pesto, que foi escoltada pelo vinho chileno Yali Reserva Sauvignon Blanc, caracterizado por sua delicadeza e leveza. Enquanto eram servidos os pratos e os vinhos, Jhonatan Marini passava de mesa em mesa para tirar dúvidas dos presentes.

Confit de canard com gratin de batata


O primeiro prato principal foi um confit de canard com gratin de batata, que chegou acompanhado do Vistalba Corte B, vinho argentino encorpado e com taninos firmes. O segundo prato – filé com risoto de vinho tinto – foi harmonizado com a grande estrela da noite, o vinho italiano Primitivo di Manduria Papale Ouro, estruturado e persistente em boca.

Filé com risoto de vinho tinto


Para encerrar o jantar, uma sobremesa típica portuguesa, um pastel de natas, que foi acompanhado por um Moscatel de Setubal Tasos, um vinho macio, com bom frescor e persistência. Os pratos e vinhos agradaram em cheio o gosto dos participantes.
 

Pastel de natas
 


Adega São Cristóvão
Av. da Integração, 2179
Candelária – Natal/RN
Fone: (84) 4006-6370
 
Adega São Cristóvão Tirol
Av. Prudente de Morais, 1326 – Loja 3
Tirol – Natal/RN
Fone: (84) 3025-0065