Notícias
Página anteriorSenac RN abre inscrições para 13 cursos em Gastronomia

Considerado referência maior em escola de gastronomia no Estado, o Senac RN anuncia a abertura das matrículas para 2022 com muitas novidades.

São 13 cursos oferecidos neste momento: Comida de Boteco, Cozinheiro, Culinária Italiana, Culinária Japonesa Sushi e Sashimi, Culinária para Iniciantes, Doces e Salgados Finos, Drinques e Coquetéis, Fit Chef, Hambúrguer: do Pão à Carne, Menu Completo Dia das Mães, Menu de Páscoa (Peixe e Camarão) e Polvo: Técnicas de Preparo. Os valores vão de R$ 138,00 a R$ 7.236,00.

O de Cozinheiro é o de maior carga horária, com 500 horas, sendo oferecido apenas na unidade do Senac Barreira Roxa, com o objetivo de capacitar o aluno para desenvolver todas as competências relacionadas à prática de uma cozinha profissional. São duas turmas programadas de 21 de março a 23 de setembro: a primeira, das 13h às 17h; a segunda, das 18h às 22h.

As oficinas duram uma semana e as aulas acontecem de segunda a sexta-feira. Já os workshops, realizados nas manhãs de sábado, têm três horas de duração em média. Para participar, o aluno precisa apresentar comprovante de escolaridade (Ensino Fundamental Completo), além da documentação básica e idade mínima de 18 anos.

As escolas se diferenciam pela estrutura oferecida aos alunos, com cozinhas pedagógicas modernas e que estimulam o aprendizado prático. Na unidade do Barreira Roxa, na Via Costeira, a infraestrutura de alto padrão proporciona aos alunos móveis e equipamentos avançados, além de instrutores qualificados que atuam com os melhores insumos. O foco é conferir plena autonomia ao aluno e ao final das capacitações, os concluintes recebem certificado reconhecido em todo território nacional.

Para maiores informações, bem como saber se um determinado curso também se encontra disponível em Mossoró, basta acessar o site www.rn.senac.br. As matrículas podem ser feitas presencialmente em ambas as unidades ou on-line no mesmo endereço.
Hotel Senac Barreira Roxa
Via Costeira, Sen. Dinarte Medeiros Mariz, 4020
Mãe Luíza – Natal/RN
Fone: (84) 4005-1600
Instagram: @senac_rn / @hotelbarreiraroxa


