Notícias
Página anteriorFlor e Flor retorna com bistrô em Capim Macio
![](https://revistadeguste.com/wp-content/uploads/2022/10/Risotto-al-Gamberi-scaled.jpg)
Pioneira no ramo de recepções ao ar livre em Natal, a mineira Karla Guimarães inaugurou o Flor e Flor há quatro anos em uma bela residência de Capim Macio. Local onde o verde impera cercado de diversos exemplares da flora brasileira. A ideia inicial de abrir uma floricultura desabrochou no projeto de um café em que as pessoas pudessem se conectar à natureza, uma verdadeira reserva de plantas inspirada no estilo “garden party” inglês com amplo espaço de circulação e mobiliário elegante.
![](https://revistadeguste.com/wp-content/uploads/2022/10/Karla-Guimarães-inaugurou-o-Flor-e-Flor-há-04-anos-scaled.jpg)
Posteriormente, sem qualquer planejamento formal, o ambiente se transformou em um recanto acolhedor para pequenos eventos como aniversários e casamentos. Porém logo após a instalação do bistrô, que servia um encorpado café colonial e já começava a fazer sucesso em uma média de 60 pessoas/dia, houve a primeira onda da pandemia para interromper temporariamente a trajetória do empreendimento.
![](https://revistadeguste.com/wp-content/uploads/2022/10/Filé-mil-pétalas-com-batata-rústica-scaled.jpg)
A partir de agora, a proposta comercial de venda de plantas e insumos para jardinagem é parceira do lado gastronômico. “A gente já faz o nosso buffet para casamentos e recepções. E quando pensei no bistrô, pensei em um cardápio pequeno, seis pratos principais, cinco tipos de entradinhas, três tipos de sobremesas e alguns drinks”, explica a empresária. Periodicamente, a cada dois meses, o menu deverá ser alterado em termos de opções, mantendo o formato reduzido para destacar o aspecto da exclusividade.
![](https://revistadeguste.com/wp-content/uploads/2022/10/Bruschetta-italiana-scaled.jpg)
Karla salienta o nível de exigência pessoal em termos de culinária. Por ser ela mesma apreciadora da boa mesa, desde a infância, traz para o Flor e Flor um lastro de qualidade refletido na própria seleção do que entrará ou não no menu. O chef atual, Manoel Pires, por exemplo, possui experiência em restaurantes internacionais, motivo de o bistrô apresentar um estilo mais refinado.
![](https://revistadeguste.com/wp-content/uploads/2022/10/Tiramisù-é-uma-das-boas-opções-de-sobremesa-scaled.jpg)
Elas partem de entradas como a Bruschetta italiana tradicional e o Purê de jerimum com camarão, passando pelos pratos principais liderados pelo Risotto al Gamberi, o Filé Mil Pétalas acompanhado por batata rústica, o Espaguete à Carbonara e o Peixe em Crosta à Moda do Chef. Se a palavra é sobremesa, a pedida pode ser o Tiramisù, que remonta ao original italiano preparado, conforme tradição.
![](https://revistadeguste.com/wp-content/uploads/2022/10/No-Flor-e-Flor-as-pessoas-podem-se-conectar-à-natureza-scaled.jpg)
O funcionamento do Flor e Flor vai da quinta ao sábado, das 17h às 22h, com reservas apenas para o café colonial.
Flor e Flor
Rua Humberto Monte, 1855
Capim Macio – Natal/RN
Fone: (84) 99811-2901
Instagram: @florefloroficial