Notícias
Página anteriorSan Valle inicia produção de cachaça em 2022
Marca de peso entre os produtores de cachaça e derivados da cana de açúcar, a San Valle comemora a boa safra colhida neste ano, após o período anterior de seca responsável por resultados preocupantes. Situada no vale de Ceará-Mirim, distrito de Rio dos Índios, a empresa já iniciou o processo de produção da sua linha comercial 2022, hoje composta, além da bebida, por rapadura em diversos sabores, cocada, açúcar mascavo, doce Carolina (à base de coco e leite) e o popular “Lanchinho” embalado em plástico celofane.
“No caso da cachaça, a nossa produção ocorre sempre no início do mês de setembro e vai até dezembro, porque a cana é plantada na parte mais alta do vale, uma terra mais enxuta. Cachaça é um produto sazonal e precisamos assegurar o nosso estoque para reserva, que só será comercializado daqui a quatro anos após o período de maturação”, explica o empresário Geraldo Sabino, responsável pela gestão do engenho.
O processo de produção segue todas as etapas, partindo do plantio da cana e passando pela moagem, fermentação do mosto da cana, destilação, armazenamento e envase. Já os demais produtos incluídos no portfólio da marca possuem cronograma diferente, obedecendo a um cuidadoso planejamento mensal.
São cinco versões de cachaça, uma de gim, uma de vodka e outra de bebida mista, o coquetel. Das cachaças, a Prata que passa pelo barril de Freijó, a Umburana, envelhecida um ano no barril de Umburana, a Carvalho que fica dois anos em barril da madeira, a Blend 5 Madeiras (mix das cinco cachaças San Valle, formando um sabor único) e, finalmente, a Premium, menina dos olhos da marca, envelhecida quatro anos em barril de Carvalho Europeu. A produção é de 500 litros/dia.
Por sua vez, o Gim 20, definido como “contemporâneo com características regionais”, contém 20 botânicos, entre os quais Zimbro, Cardamomo e mais 18 ervas brasileiras. Ele se soma à nova Vodka da marca, produzida com álcool extra neutro de cereais. Campeãs de venda, as cachaças Prata, Blend e Umburana são hoje sinônimos de aceitação da San Valle em todo o Estado.
“A nossa proposta é de cachaças envelhecidas, por isso, precisamos manter o estoque sempre em dia para assegurar a qualidade. A diferença entre os tempos de maturação é que indica o lastro desse estoque”, conclui Geraldo. Hoje, a empresa chega a um vasto leque de revendedores, entre os quais, atacados, mercadinhos, supermercados e conveniências na Grande Natal e parte da Paraíba.
Alambique San Valle
RN 160, 161 – Ceará-Mirim/RN
Fones: (84) 99924-1010 / 99991-6688
Instagram: @cachacasanvalle