Eco Parque Angicos tem aventura, história e natureza em Bananeiras

Publicado por Thyago Macedo em 26 de junho de 2025

Compartilhe:

O Arvorismo é bastante praticado pelos visitantes do parque

Distante apenas 15 quilômetros do centro de Bananeiras, no distrito de Roma, o Eco Parque Angicos se consolida como um dos principais destinos de lazer e aventura da Paraíba. Inaugurado em julho de 2022, o parque é fruto da visão empreendedora de Sandra e Orlando Padilha, que decidiram transformar parte da centenária Fazenda Angicos em um espaço de experiências ao ar livre para toda a família.

As bolhas de água fazem sucesso entre as crianças

O projeto nasceu da vontade do casal de compartilhar a beleza única da fazenda com moradores e turistas. Após mais de um ano de pesquisas e planejamento, a primeira visita técnica ao local foi realizada em janeiro de 2022. As obras começaram em março do mesmo ano, sob supervisão de equipe especializada na construção de parques de aventura.

Tirolesa Molhada é uma das grandes atrações do Eco Parque Angicos

Hoje, o Eco Parque Angicos é considerado pioneiro no segmento de parque ecológico e de aventura no Estado, oferecendo uma gama de atrações que agradam públicos de todas as idades. Entre as opções, estão arvorismo (adulto e infantil), tirolesas seca e aquática, escalada, rapel, pedalinho, bolha d’água, giro maluco, slackline, parquinho infantil e espaços de contemplação da natureza. Tudo isso em uma área que combina lazer com respeito ao meio ambiente.

 

Além das atividades de aventura, o parque abriga o Restaurante Engenho, que funciona em conjunto com o parque, de sexta a domingo, das 9h às 17h, e também nas quintas-feiras durante os períodos de férias escolares. No menu, destacam-se os pratos preparados com tilápias criadas na própria fazenda, como croquetes, ceviche, tilápia na brasa ou empanada. Há ainda opções como carne de sol, carneiro e maminha, além de petiscos regionais como ensopados e bolinhos.

Tilápia na brasa é especisalidade do restaurante Engenho

O Eco Parque é uma verdadeira empresa familiar. O setor administrativo é liderado por Isabella, filha dos fundadores. O genro, Roberto Franca, é o gestor geral e cuida do marketing, redes sociais e atendimento online. Na cozinha, o comando é do chef Carlos Júnior, sobrinho do casal, com apoio de sua esposa Raquel, que também atua no restaurante e no administrativo.

Além da proposta de lazer, o parque abriga um forte valor histórico e cultural. A sede da Fazenda Angicos, o Casarão Angicos, data de 1860, sendo anterior até à construção da Igreja Matriz de Bananeiras. O local pode ser visitado e apresenta traços dos ciclos econômicos que marcaram a região, como o do sisal e do café.

Espetinhos de coracao e de carne de carneiro, servidos pelo restaurante Engenho

Com média de 1.200 visitantes por mês, número que cresce nos feriados e alta estação, o Eco Parque Angicos continua expandindo. O local conta também com uma lanchonete, oferecendo boas opções de alimentação para o público.

Responsabilidade social também faz parte da missão do parque, que promove campanhas de arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos e livros, destinados a paróquias, creches e escolas da região.

DCIM/100MEDIA/DJI_0094.JPG

De acordo com Roberto, reservas não são obrigatórias. Os visitantes podem chegar e aproveitar tudo que o parque tem a oferecer, em um dos destinos que mais simboliza o equilíbrio entre lazer, natureza, história e cuidado com o próximo.

Eco Parque Angicos
Distrito de Roma – Bananeiras/PB
Fone: (83) 99123-5667
Instagram: @ecoparqueangicos
Site: www.ecoparqueangicos.com.br