Notícias
Página anteriorDivino Casarão: 7 anos de sucesso em Bananeiras

Agosto é mês de festa em Bananeiras (PB). No dia 3, o restaurante Divino Casarão completou sete anos de história. Instalado em um casarão do século XIX, antiga residência do Barão de Araruna e tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional, o restaurante nasceu de uma ideia visionária do natalense Vicente Damasceno. No entanto, após o falecimento dele, em 2021, coube a esposa e sócia Christiane Viana continuar o legado.

Empresário do ramo da construção civil, Vicente se encantou com a região de Bananeiras e, em 2018, decidiu transformar o imóvel histórico em um espaço de gastronomia, cultura e afeto. A partida precoce provocou um grande baque em sua esposa, porém, ela optou por seguir a diante com o sonho de Vicente e, desde então, conseguiu consolidar o Divino Casarão como uma das principais referências gastronômicas da região.

O restaurante se destaca por pratos autorais e apresentações marcantes. O mais famoso deles é a Panela de Queijo, um espetáculo à parte. Trata-se de parmesão flambado na cachaça e finalizado à mesa, servido com fettuccine ou spaghetti e acompanhamentos como lagosta, camarão, filé mignon ou frutos do mar. Também fazem sucesso o Risoto com medalhões de costela, o Polvo à lagareiro, a entrada Panhoca Filé e a sobremesa Divina Cocada, servida com sorvete, calda de café e crumble.

Recentemente, a casa também inaugurou um espaço no piso superior, totalmente dedicado a fondues e vinhos, o primeiro da cidade com essa proposta. Com ambiente intimista e climatizado, o novo salão oferece experiências gastronômicas mais aconchegantes, além de ampliar a adega da casa, que já conta com cerca de mil garrafas e mais de 200 rótulos.
No geral, o Divino Casarão comporta cerca de 160 pessoas (120 no térreo e 40 no piso superior). O funcionamento é de quarta a sábado, das 11h às 15h e das 18h às 23h, e aos domingos, das 11h às 15h.
Divino Casarão Restaurante
Rua Cônego Cristóvão, 447
Bananeiras/PB
Reservas e delivery: (84) 99915-1771
Instagram: @divinocasarao