Maîtres e Garçons

Publicado em 31 de julho de 2012

Compartilhe:

Três vinhos da linha Grey Ventisquero foram colocados em degustação, na tarde desta terça-feira (31), no restaurante Agaricus. A casa recebeu a Confraria de Maîtres e Garçons de Natal, bem como representantes da importadora Cantu e da vinícola chilena Ventisquero. O enólogo Hugo Silvestrini está na capital potiguar para uma série de degustações e apresentou os vinhos nesta tarde.

 
Ele realizou uma palestra sobre a Ventisquero detalhando para a Confraria informações sobre condições climáticas do Chile, bem como uvas e regiões produtoras. Cerca de 30 pessoas participaram do evento e puderam degustar os vinhos Grey Chardonnay, Grey Merlot e Grey Cabernet Sauvignon.

   
A degustação para a Confraria dos Maîtres e Garçons faz parte de um projeto de expansão dos vinhos da importadora Cantu, bem como da vinícola chilena Ventisquero, que foi representada por seu enólogo de vinhos Premium, Hugo Silvestrini. Ele afirmou que esse tipo de evento é de extrema importância, pois os maîtres e garçons lidam diretamente com o consumidor final.

   
Por esse motivo, eles precisam cada vez mais conhecer de vinhos e suas variedades, até porque o mercado mudou. “Hoje, o consumidor de vinho no Brasil não é mais aquele que aceita qualquer coisa. Eles estão exigentes, conhecedores dos produtos e sabem especificamente o que querem”, completa.

 
A presidente da Confraria dos Maîtres e Garçons, Cristina Rocha, agradeceu ao apoio que o grupo recebeu da importadora Cantu para a parceria deste evento, bem como aos estabelecimentos que contribuíram que o evento fosse realizado, como o próprio restaurante Agaricus.

 
Importadora Cantu
Representantes em Natal
Fabiana Oliveira
Fone: (84) 8136-2888 / 9660-3286
Ana Paula Oliveira
Fone: (84) 9644-6012
 
Representante no Nordeste
Beatriz Maggioni
Fone: (81) 9429-3166 / 3205-3200