Videira realiza degustação de vinhos italianos

Publicado em 14 de setembro de 2012

Compartilhe:

A Videira Vinhos Finos recebeu, na noite de ontem (13), um seleto grupo de convidados para uma degustação de vinhos italianos. Os rótulos, novos em Natal, foram apresentados pelos empresários italianos Ricardo Menegazzi e Fábio Zambaiti , que fecharam uma parceira com a Videira para a importação desses novos vinhos para a cidade. “Estamos apresentando cerca de sete vinhos, de várias regiões da Itália, como a região de Veneto, em Verona”, explica Ricardo. 

 

Entre os vinhos degustados estavam,os proseccos da Serre, nas versões Colsentá (Brut) e Lovre (Extra Dry), e os frisantes Serene Lucciole e o Rose to Rose com Pinot Grigio. Já os vinhos tintos trazidos por Fábio e Ricardo foram: Le Morete Ripasso; o Amarone Villa Arverdi e o Recioto; que é um mais doce.

O Secretário de Desenvolvimento, Benito Gama, e o Secretário de Turismo do Estado, Renato Fernandes, prestigiaram o evento

“Um dos diferenciais desses vinhos, especialmente os proseccos, é que eles têm o selo DOC-G, que significa Denominação de Origem Controlada Garantida. A maioria dos vinhos comercializados aqui no Brasil são apenas DOC, sem a marca Garantida, que atesta ainda mais qualidade aos produtos”, explica Fábio Zambaiti.

 


Comemorando o gradativo crescimento do mercado de vinhos em Natal, os empresários Everaldo Santos e Jailton Rocha, donos da Videira, destacam a importância de se realizar boas parceiras comerciais. “Nosso objetivo é trazer para a cidade, rótulos de qualidade e com preços competitivos”, destaca Everaldo. Ainda segundo os empresários, o consumidor de vinhos de Natal é muito receptivo a novidades e por isso, eles estão sempre buscando produtos diferenciados para oferecer ao mercado.  

 

Italianos Ricardo Menegazzi e Fábio Zambaiti ao lado do empresário Everaldo Santos, da Videira.

 

Videira Vinhos Finos
Av. Romualdo Galvão, 1160
Lagoa Nova – Natal/RN
Fone: (84) 3206-3138