Compras online para restaurantes

Publicado em 14 de março de 2013

Compartilhe:

Depois de presenciarem a crescente expansão do comércio eletrônico no Brasil, agora é a vez dos restaurantes entrarem nesse nicho. Segundo pesquisa da empresa GS&MD, 59% dos brasileiros pedem comida em casa. “É natural que estes estabelecimentos queiram usar a internet para ampliar seu leque de clientes e proporcionar mais comodidade para quem quer comer e está perto de um computador ou smartphone”, afirma Adri Vicente Junior, diretor da Food Service Company, empresa de planejamento, concepção e execução de empreendimentos gastronômicos.

 

Além das iniciativas individuais de cada restaurante, que disponibiliza seu cardápio pelo site e aceita pedidos online, outras ferramentas estão surgindo no mercado. É o caso dos sites que reúnem uma gama de estabelecimentos diversificados, nos quais o cliente informa seu endereço e escolhe o tipo de comida que deseja – árabe, italiana, chinesa, por exemplo. O pedido é imediato e o tempo do delivery é o mesmo que no modelo tradicional, por telefone, com o diferencial de que o cliente clica diretamente sobre o cardápio e já adiciona os itens ao seu carrinho de compras.

 
Outra novidade, segundo relata o diretor da Food Service Company, são os aplicativos para celular que permitem fazer o pedido de delivery online. “O cliente acessa pelo smartphone e o aplicativo já disponibiliza quais opções de entrega existem em sua região. Os dados ficam armazenados e no próximo pedido já não é preciso digitar novamente. É ainda mais prático, pois não requer o uso de um computador”, relata Vicente Junior.
 
A Food Service Company
Localizada em São Paulo, a Foode Service Company é a única empresa do Brasil especializada em entregar restaurantes, refeitórios e hotéis completamente prontos, em um “pacote cheio”, incluindo planejamento financeiro (de custos e receita, por exemplo), sem que o proprietário precise se desgastar atrás de fornecedores e mão de obra ou se preocupar se o negócio dará certo.
 
Especializada na área de gastronomia, a empresa está há 24 anos no mercado. Recentemente focou suas atuações em avaliações de negócios e, assim que aprovados, na entrega total deles. A lista de clientes da empresa inclui nomes de peso na gastronomia nacional, como Fran’s Café, Dulca, Café do Ponto, Pizza Hut, Sadia e Vivenda do Camarão. Mas nos últimos anos, com o crescimento da economia brasileira, empresas de outras áreas e novos empreendedores têm procurado os serviços.
 
A Food Service Company tem dois escritórios no Estado de São Paulo, na capital e na cidade de Valinhos. Isso porque o interior paulista tem crescido a passos largos no ramo alimentício. Com as duas unidades, a empresa tem atendido em todo o Brasil, especialmente as regiões Centro-Oeste e Nordeste.
 
No último ano a Food Service ampliou sua área de atuação para o setor hospitalar. Depois de pronta a estrutura física de uma nova unidade, com todas as necessidades médicas instaladas, a empresa entra com o planejamento de atendimento e com a definição de operação. Entre seus clientes está o novo Hospital Villa-Lobos e o Cema, na capital paulista.