Grand Cru recebe dono da vinícola Monte da Raposinha

Publicado em 25 de março de 2013

Compartilhe:

A Grand Cru Natal realizou, neste mês de março, uma degustação especial, contendo toda a linha da vinícola portuguesa Monte da Raposinha. Além de poder apreciar seis vinhos diferentes, os participantes ainda puderam conhecer e conversar com o proprietário da produtora, Nuno Ataíde.

Rodrigo Lima, proprietário da Grand Cru Natal, e Nuno Ataíde, da vinícola Monte da Raposinha

Ele, que é um jurista experiente em Portugal, sempre foi apaixonado por vinhos e, por isso, tornou-se enólogo. Em 2004, Nuno iniciou a plantação no Monte da Raposinha, localizado no Norte Alentejano, em Montargil, e, em 2007, começou o processo de vinificação. Os primeiros vinhos lançados no mercado já renderam à vinícola premiações internacionais.

 
Rodrigo Lima, proprietário da Grand Cru Natal, explica que a degustação é uma forma de apresentar os vinhos para os clientes de maneira unificada e ainda permitir que eles tirem suas próprias dúvidas diretamente com o produtor. Na noite do dia 22 de março, foram degustados os vinhos Monte Raposinha Tinto 2010, Nós 2010, Monte Raposinha Branco 2011, Athayde 2010, Furtiva Lagrima 2008 e Athayde Grande Escolha 2009. Para acompanhar, a Grand Cru contou com buffet do Cascudo Bistrô, do Chef Daniel Cavalcanti.

 
Atualmente, a vinícola Monte Raposinha dispõe de 19 hectares plantados, o que caracteriza a vinícola como um pequeno produtor em uma região onde predomina as grandes cooperativas. Nuno Ataíde coordena o projeto ao lado da esposa Maria do Rosário.
 
Grand Cru
Av. Hermes da Fonseca, 506
Petrópolis – Natal/RN
Fone: (84) 3201-0589