Pai D´égua é o novo bar de Lagoa Nova

Publicado em 21 de junho de 2013

Compartilhe:

Três amigos frequentadores de bares, em especial de um na avenida Jaguarari, resolveram mudar de lado e assumir a administração de um bar. Eliezer Rodrigues, Bruno de Macedo e Claud Frederico eram clientes assíduos do Filé Miau, tanto que fizeram amizade com o proprietário da casa e com outros clientes. Porém, o estabelecimento fechou e, só então, os amigos tiveram a ideia de reabrir a casa como Pai D’égua.

Eliezer Rodrigues e Bruno de Macedo, dois dos sócios do novo bar de Lagoa Nova

Eles contam que de tanto frequentar a casa, ficaram tristes quando ela fechou. Além disso, a amizade que já tinham feito com vários outros clientes despertou a ideia de reabrirem. Então, os três amigos adquiriram o espaço e idealizaram o Pai D’égua, que passou a funcionar em abril. O bar segue padrão dos botecos de cidades como Belo Horizonte e Rio de Janeiro, de acordo com Bruno de Macedo, que é cirurgião dentista.

 
Com isso, o cardápio é voltado pra petiscos mais elaborados e exclusivos, como por exemplo, o sassami de cordeiro, a bisteca de porco marinada na cerveja ou a linguiça cascavel, cujo veneno é um recheio de molho picante. Outra opção é a costela barbecue, marinada por 24 horas com mel de abelha e manteiga da terra.

 
Porém, algumas opções mais tradicionais, como o pastelzinho e espetinhos, também constam no cardápio. “A proposta é ter um ambiente agradável com comida de qualidade e cerveja bastante gelada”, comenta Eliezer Rodrigues, que trabalha no segmento de automóveis.

 
O Pai D’égua, cujo nome foi escolhido em virtude da expressão que nasceu no final do século 19 e é usada por muitos nordestinos até hoje, tem capacidade para aproximadamente 150 pessoas. Aos sábados, além do cardápio normal, a casa serve uma feijoada especial. O bar abre de segunda-feira a quinta-feira, a partir das 18h, sextas-feiras, a partir das 17h, e aos sábados, a partir das 11h.

 
Questionado como está sendo a experiência de passar de cliente para proprietário de bar, Bruno de Macedo comenta: “eu sempre fui muito exigente como cliente e, agora, estou sendo ainda mais exigente com a qualidade dos produtos que são servidos aqui. Então, acho que isso acaba facilitando”.
 
Pai D’égua
Av. Jaguarari, 208
Lagoa Nova – Natal/RN
Fone: (84) 2020-2859