Notícias
Página anteriorMaguh: comida de rua agora na casa do chef
No ano passado, o chef Marcelo Melo tinha iniciado o projeto de uma espetaria gourmet, no bairro do Tirol, no entanto, após três meses, decidiu fechar para viajar pela África e Europa trabalhando e aprendendo novidades na área da gastronomia. Ao voltar para o Brasil, o chef retomou o projeto, sendo que com uma nova cara. Daí, nasceu o Maguh Petit Gourmet.
“Logo que voltei fui trabalhar no Hotel Praia Bonita, em Camurupim, onde fiquei uma temporada montando o cardápio. Depois que saí, conversei com minha mulher sobre o nosso futuro e ela me disse a seguinte frase: ‘com você eu vou até pra rua’. Foi ai que tive a ideia de montar um carrinho pra vendermos tortilhas”, explica.
![]() |
Marcelo e a mulher Vanessa Cavalcanti começaram a atender seus clientes em uma calçada na avenida Prudente de Morais, próximo ao cruzamento da avenida Bernardo Vieira. Apesar de ser comida de rua, o Maguh tinha uma proposta diferenciada, justamente por ter produtos considerados mais gourmets.
“Rapidamente nós fomos conquistando clientes exigentes que entenderam a nossa proposta. No entanto, essas pessoas começaram a sugerir que deveríamos procurar um local para atendermos de maneira mais confortável. Então, conseguimos uma casa em Ponta Negra e montamos uma espécie de bistrô de lanches”, detalha o chef Marcelo.
![]() |
| O chef Marcelo Melo (centro) ao lado da mulher e do seu assistente da cozinha |
Ele ressalta, inclusive, que a ideia do Maguh Petit Gourmet não é ser tido como um restaurante convencional. “Na verdade, o que a gente sugere é que as pessoas estão vindo comer na própria casa do chef de cozinha, pois nós realmente moramos aqui”. Vanessa Cavalcanti informa que o cardápio do bistrô é dividido entre tortilha, chamada de Krutz, e cachorro-quente, apelidado de Bulldog.
São sete opções de tortilhas, como a French, que é feita com filé de camarão servido com molho gorgonzola e vinagrete com alho poró, ou também a Ribs, preparada com costelinha suína cozida, desfiada e confitada no molho barbecue, servida com provolone, coleslaw e pimenta doce tailandesa. Já os bulldogs podem ser montados nos pães em três versões. Uma delas é frango desfiado com salsicha, molho gorgonzola, e vinagrete com alho poró.
![]() |
O chef ainda prepara sobremesas, como o pudim de queijo manteiga. O horário de funcionamento da casa é terça-feira a sábado, das 18h às 22h30. Em breve, Maguh Petit Gourmet também irá abrir para almoço, de terça-feira a sábado, das 12h às 14h30. O nome do bistrô faz referência a um rio localizado no Maranhão.
Maguh Petit Gourmet
Av. das Conchas, 2207
Conj. Alagamar, Ponta Negra – Natal/RN
Fone: (84) 8114-8856
Facebook: Maguh Petit Gourmet





