Notícias
Página anteriorPrimeiro final de semana do Festival Gastronômico da Pipa tem grande público
O primeiro final de semana do Festival Gastronômico da Pipa, que começou na última sexta-feira (4), atraiu um grande público. A nona edição do evento, realizado pela Educapipa, agrega as características do famoso recanto paradisíaco de Tibau do Sul com o que há de melhor na gastronomia potiguar. O resultado disso é um lugar de muitos sabores, texturas, técnicas e culturas, bem como diversas “tribos” reunidas para celebrar.
![]() |
Com um cenário charmoso, as atividades do Festival Gastronômico da Pipa foram abertas com o preparo do enorme tacho de Arroz de Caldeirada, comandado pelos chefs Artur Coelho e Welder Albuquerque. O tacho foi dividido em porções, vendidas a R$ 5. Toda a renda foi destinada ao Projeto Afeto, que desenvolve um trabalho social com pessoas com deficiências, em Pipa.
![]() |
Oficinas, palestra, bate-papo, degustações, atrações culturais e ainda o primeiro Festim, com os Chefs Tadeu Lubambo e Sabrina Mahler, compuseram o cardápio desses primeiros dias de atividades. Pela Arena Gastronômica (cozinha montada na praça dos Pescadores) passaram diversos nomes, inclusive a crítica gastronômica Rosa Morais, responsável pela implantação do primeiro curso de nível superior em gastronomia no Brasil, na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo.
![]() |
Rosa, hoje educadora e Diretora de Hospitalidade e Gastronomia da Rede Laureate, participou de um bate-papo com a jornalista Michelle Rincon, ao mesmo tempo em que o Chef Nito Avelar colocou em prova os patos Aniquim de Goianinha.
![]() |
Para o coordenador geral do Festival Gastronômico da Pipa, Cláudio Freitas, os primeiros dias foram “sensacionais”. “Com Pipa cheia, cumprimos o nosso objetivo de divulgar e promover o destino. Saimos do turismo local, recebemos significativamente pessoas de diversas partes do Nordeste e do país. Foi um fim de semana de muitos acertos”, disse o coordenador.
![]() |
O Festival segue com programação até sábado, 12 de outubro, e as expectativas para os próximos dias é positiva. “Esperamos continuar acertando e mostrar ainda mais o que a gente tem de bom aqui na Pipa e em toda a cultura potiguar. Acredito que teremos novamente casa cheia: de amigos, famílias e de uma energia muito gostosa, de muitas delícias do paraíso”, concluiu Cláudio Freitas.
![]() |
A programação completa está disponível no site: www.festivadapipa.com.br. Mais informações podem ser obtidas no site ou pelo e-mail: imprensa@festivaldapipa.com.br.








