Associação dos Cervejeiros Artesanais Potiguares realiza encontro no sábado

Publicado em 05 de junho de 2014

Compartilhe:

No próximo sábado, a partir das 12h, a Associação dos Cervejeiros Artesanais Potiguares, a Acerva Potiguar, promove um encontro entre produtores e convidados, como forma de difundir a cultura cervejeira. Essa é a terceira edição do evento no Rio Grande do Norte.

Rodrigo Camargos, presidente da Acerva Potiguar, explica que a Associação foi criada há três anos e, desde então, vem realizando o encontro entre os produtores todos os anos. “Neste ano, serão apresentadas cervejas feitas por produtores aqui do Estado, tendo algum elemento da cultura brasileira”, afirma.  

   
De acordo com ele, associações de vários estados brasileiros promovem esse tipo de encontro. “Atualmente, o Brasil tem uma grande diversidade de cervejas e, por isso, é importante eventos que possam promover a interação e até mesmo apresentação de novos produtos”, avalia Rodrigo Camargos.
 
Associação dos Cervejeiros Artesanais Potiguares tem 44 associados e, desse total, aproximadamente 90% são produtores. Rodrigo ressalta que o evento do próximo sábado acontece no Clube de Engenharia, no Tirol, mas será fechado para associados e convidados, por se tratar de uma espécie de degustação de cervejas temáticas.
 
“Como será uma coisa mais técnica, decidimos deixar o evento mais reservado. Os participantes devem apresentar cervejas feitas com produtos tipicamente ou que tenha se tornado característica de alguma região brasileira, como cacau, acerola ou seriguela, por exemplo”, completa.