Camarões Potiguar completa 10 anos

Publicado em 18 de fevereiro de 2015

Compartilhe:

Difícil apontar outro estabelecimento que tenha alcançado o sucesso que o Camarões Potiguar, o restaurante mais vistoso entre as cinco unidades do Grupo Camarões, conseguiu construir no competente e concorrido mercado da gastronomia do Rio Grande do Norte.

 
Além do seu tamanho considerável, onde cabem 400 pessoas nos salões de atendimento e mais 100 pessoas no hall de espera, o Camarões Potiguar é, provavelmente, a casa de maior fluxo de clientes na cidade. As filas, para aguardar uma mesa nos dias mais concorridos, são inevitáveis e, em época de verão, quando Natal está apipada de turistas, há cenas de multidão na calçada do restaurante aguardando os maîtres abrirem as enormes portas de madeira para começar o atendimento no almoço.
 
Camarão no Jerimum: o prato mais fotografado nos 10 anos do restaurante
 
O aniversário do restaurante ocorreu no dia 29 de janeiro, quando completou uma década ininterrupta de funcionamento. Um detalhe interessante ajuda a entender a boa reputação da casa: a estabilidade da experiente equipe, bem treinada e, principalmente, orientada a ter o foco no cliente. Todos os chefs de cozinha, quatro ao todo, estão lá até hoje, Ivanilson de Lima, Valdenir de Brito, Celso Nascimento e o consultor inicial do projeto, o francês François Schmitt, que assumiu, recentemente, o cargo de chef executivo.
 
Um dos salões principais da casa
 
O Camarões Potiguar foi construído pelo empresário Fernando Medeiros Santos, fundador da marca Camarões ao lado da esposa, Vânia Bezerra. Fernando morreu de câncer em fevereiro de 2014 e, hoje, quem toca a casa são os filhos, Gabriel e Clara Bezerra.
 
Uma das maiores adegas de vinhos entre os restaurantes de Natal
 
Clara Bezerra se orgulha da excelente reputação que a casa adquiriu entre os clientes e a fama que alcançou dentro e fora do Brasil, mesmo sem ter feito, até hoje, nenhuma campanha publicitária. A indicação do boca a boca dos clientes é tão forte que há pessoas que visitam Natal e já chegam à cidade orientadas a procurar o Camarões, porque alguém que esteve antes na cidade aprovou a qualidade da casa. Recentemente, foi contactada para servir de cenário de uma matéria na Alemanha.
 
Hall de espera comporta até 100 pessoas
 
Camarões Potiguar
Rua Pedro Fonseca Filho, 8887
Ponta Negra – Natal/RN
Fone: (84) 3209-2425