Notícias
Página anteriorCasa do Nordeste é referência em produtos regionais para turistas
Fotos: Rogério Vital / Deguste |
![]() |
Danilo Diniz e o pai, João Marcos Lucena, o João da Castanha, construíram uma das marcas mais fortes do turismo potiguar |
Entre os diversos pontos turísticos que Natal e região oferecem aos seus visitantes, um deles é a Casa do Nordeste, estabelecimento com 25 anos de história localizado, atualmente, no Mercado de Ponta Negra. O local é, desde a década de 90, uma parada tradicional da maioria dos cities tours da cidade.
![]() |
A Casa do Nordeste foi fundada pelo seridoense João Marcos Lucena, o João da Castanha, inicialmente para atender o público natalense. Mas, após cinco anos com uma loja em Petrópolis, o empresário despertou para o turismo e a levou para Ponta Negra. A aposta logo deu certo, devido à qualidade dos produtos que dispõe e as parcerias com os receptivos que realizam passeio com os turistas.
![]() |
Desde então, a Casa do Nordeste não para de crescer. A loja em Ponta Negra se transformou na maior do Nordeste em produtos regionais – são 350m2 de área – e recebe a visita de cerca de 2 mil pessoas diariamente. A empresa também já está em João Pessoa e Maceió, e existem planos para desembarcar em Pernambuco. Na capital potiguar, o grupo também criou a Produtos Lucena, que tem como foco o público natalense. A Casa do Nordeste também atua em outras regiões do país, em eventos, de forma itinerante.
![]() |
Casa da Castanha tem 25 anos de funcionamento e atualmente funciona em um prédio próprio, em Ponta Negra |
Danilo Diniz, filho de João da Castanha que administra com o pai a loja em Ponta Negra, conta que todas as unidades da Casa do Nordeste são conduzidas por gente da família. Ele ressalta, também, que a empresa valoriza os produtores do Rio Grande do Norte: 80% de tudo que é vendido lá é produzido no estado.
![]() |
A quantidade de produtos regionais da Casa do Nordeste impressiona. São mais de dois mil itens, com destaque, claro, para as castanhas, que podem ser encontradas das mais diversas formas: torradas tipo exportação, caramelizadas com gergelim, café e rapadura, por exemplo.
![]() |
Além disso, há amêndoas, nozes, macadamia, pistache, frutas secas, pastas, geleias, temperos e condimentos, carne de sol, queijo de coalho e de manteiga, frutos do mar e cachaças de todas as partes do país, entre outras centenas de produtos. Para maior comodidade dos turistas, a Casa do Nordeste fornece embalagens adequadas para o transporte em avião.
Casa do Nordeste (Mercado de Ponta Negra)
Av. Engenheiro Roberto Freire, 4873
Ponta Negra – Natal/RN
Fone: (84) 3345-2396
www.casadonordestenatal.com.br