A Cozinharia lança Escola de Gastronomia

Publicado por Rodrigo Hammer em 06 de setembro de 2021

Compartilhe:

Cacau Wanderley nos preparativos do jantar

O restaurante A Cozinharia passa a promover, até novembro, cursos na sala de aula já instalada em seu endereço de Ponta Negra. O nome vai direto ao ponto: Escola de Gastronomia. Trata-se da experiência dos proprietários, dois dos mais elogiados chefs em atividade no mercado gastronômico natalense: ele, o especialista Gabriel Camilo; ela, a mestra Cacau Wanderley.

Gabriel e Cacau com Edjane e Elilza, da Vinha Vino

São 20 lugares com a cozinha/sala de aula climatizados e uma bancada munida de forno, fogão, exaustor, utensílios de cozinha, louças, talheres e ingredientes ou bebidas necessárias à prática das aulas. “O nosso intuito é passar conhecimento sem a mesma obrigação acadêmica de uma universidade. Os cursos terão essa proposta: versatilidade na cozinha, contemplando aos que desejam receber bem em casa, com diversos temas escolhidos ao longo do ano.

Chef Gabriel Camilo falando sobre a inauguração da Escola de Gatronomia

Sempre às quartas-feiras, o espaço se alternará entre os cursos e os jantares harmonizados já iniciados pelo restaurante. A cada curso, de acordo com a finalidade do tema, o aluno terá ao final a oportunidade de saborear os pratos preparados durante o dia ou, se for o caso, provar da própria comida produzida.

Entrada servida no início do jantar

Não há motivo de preocupação quanto aos pré-requisitos para se inscrever. Segundo Gabriel, o que importa é o interesse de cada um em se aprimorar ou mesmo começar “do zero”. “Visamos, principalmente, ao prazer de atuar na gastronomia, da cozinha propriamente dita, com as técnicas e os segredos, também esclarecendo as dúvidas eventuais”, define o chef.

Para marcar o lançamento da escola, os chefs promoveram, no mês de agosto, um jantar especial para 20 pessoas harmonizado com quatro vinhos da linha Baobá Vino.

Vinhos da linha Baobá harmonizaram o jantar

No jantar, foram servidas uma seleta de brochetes, pastel de queijo do reino, Verrine e caprese crocante de frango defumado. A entrada foi um Tartar de manga com camarões na mostarda e mel. De prato principal, foram servidos Escalopes de mignon ao molho merlot, aligot e legumes glaceados. Para a sobremesa, foi escolhido um Cheesecake de brie e frutas vermelhas na taça.

A Cozinharia
Av. Praia de Muriú, 9132
Ponta Negra – Natal/RN
Fones: (84) 2020-5432 e 99423-6625
Instagram: @acozinharia