Adega do Poeta reúne vinhos de procedências incomuns

Publicado por Rodrigo Hammer em 12 de maio de 2022

Compartilhe:

A Adega do Poeta é destaque pela beleza e a disposição dos vinhos

Situada na área interna do Poeta Bistrô, a Adega do Poeta é hoje a cereja do bolo do restaurante, que encanta pela atmosfera de espaço cultural conjugado à Academia de Belas Artes Jaime Lourenço. É originalmente um conservatório musical fundado em 2012. O mostruário exibe vinhos de países tão diversos como Romênia, Croácia, África do Sul, Austrália e Moldávia, sendo possível consumir ou comprar as garrafas diretamente no local.

Renata Mesquita e Jaime Lourenço criaram um lindo espaço para os amantes de vinhos

A ideia de abrir uma adega mais espaçosa acabou combinando ao gosto do público, que já frequenta o lugar, em um espaço climatizado cuja capacidade é de até 12 pessoas e funciona nos mesmos dias e horários do bistrô: segunda a sábado, das 12h à meia-noite. “Muita gente pergunta se há algum rótulo de uma uva específica, um Petit Verdot que não está na carta do bistrô. Aí, vem aqui e pode levá-lo para a mesa após a devida aclimatação”, explica Jaime Lourenço.

 

A linha Dracula Feteasca Neagra é a estrela do mostruário

O acervo, que chega a 200 exemplares, se soma à carta convencional do restaurante, com seus 30 vinhos, em um verdadeiro mosaico cosmopolita à disposição do cliente. Vinhos premiados fazem parte da seleção compartilhada entre o próprio Jaime e a esposa, Renata Mesquita. Todas as garrafas expostas são acompanhadas por etiquetas nas quais se podem encontrar informações, como a uva utilizada, país de origem, temperatura ideal para o consumo, tempo de maturação e possibilidades de harmonização.

Acervo da Adega do Poeta chega a 200 exemplares

A diversidade da adega chama atenção: é possível encontrar variedades mais raras como o Renaissance Merlot, o italiano Galileu, o espanhol Perfume de Sonsierra, o búlgaro Iris Creation, blend com a uva Marselan, o argentino Hermandad, o chileno Lota da safra 2015, o espanhol Laudum XII Plus Monastrell, além dos espumantes brasileiros, bastante conceituados.

Espumantes importados e nacionais estão no portfólio da empresa

Estrela do mostruário, a linha Dracula Feteasca Neagra, criada pela enóloga romena Aurélia Visinescu, vem atraindo o interesse dos enófilos natalenses, encantados pela beleza das garrafas e um conteúdo que traz muito da bagagem cultural relacionada ao mito do Conde Drácula e seu castelo na Transilvânia.

Adega do Poeta
Rua Dr. Nilo Bezerra Ramalho, 1706
Loja 04 – Tirol – Natal/RN
Fone: (84) 98899-2207
Instagram: @opoetabistro