Aniversário de 20 anos do Magazzino Vinhos & Cozinha

Publicado por Washington Rodrigues em 06 de abril de 2021

Compartilhe:

Verônica Veloso e Marcelo Chianca comemoram os 20 anos do Magazzino

A delicatessen mais antiga de Natal, Magazzino Vinhos & Cozinha, situada na rua Potengi, ao lado do Colégio Atheneu, está completando 20 anos neste dia 6 de abril de 2021, sendo, provavelmente, a loja de vinhos em atividade mais longeva da cidade, funcionando no mesmo endereço desde a inauguração.

O Magazzino é a delicatessen mais antiga em Natal

Parte do sucesso da casa se deve ao carisma dos proprietários, Verônica Veloso e Marcelo Chianca, amantes do vinho e incansáveis na severa manutenção da qualidade dos produtos que comercializam.

 

Natal possui hoje cerca de uma dezena de lojas de vinhos e não é arriscado palpitar que parte delas e dos profissionais que as assessoram surgiram da inspiração e da construção do mercado proporcionados pelo Magazzino. Além de vender, Marcelo e Verônica produziram e distribuíram conhecimento com cursos e degustações para maîtres e garçons de restaurantes.

Adega climatizada tem mais de 250 rótulos de vinhos de 11 países

São, também, parceiros e incentivadores desde a inauguração da Revista DEGUSTE, em 2005, criando a seção do leitor onde, todos os meses, sem faltar um mês, um leitor sorteado recebe um vinho de presente.

Atualmente, a loja vende 250 rótulos diferentes da bebida, originários de 11 países distintos, com destaque para os vinhos da Argentina, Chile e Portugal.

Em 2013, o Magazzino convidou o enólogo Paulo Laureano para uma jantar harmonizado

Além de antigo e consolidado em sua atmosfera de atuação, o Magazzino é um local muito querido. Uma lista de clientes de alto padrão orbita com regularidade na loja, formando uma espécie de confraria de amigos do estabelecimento.

Vinhos especiais sempre estiveram no portfólio do Magazzino

As prateleiras e freezers formam um tesouro da boa gastronomia da cidade. No Magazzino há opções de petiscos e pratos de refeições pré-prontos, que o cliente pode levar para casa e degustar rapidamente após aquecer em fogo e fogão. Queijos e vários produtos importados fazem parte do portfólio da empresa para atender o seu público cativo.

Tradicionais panetones e cestas natalinas para as festas de final de ano

Até alguns anos atrás, a rotina de funcionamento incluía um elegante restaurante que reunia gente muito boa para participar de harmonizações históricas, que até hoje fazem parte da memória afetiva de quem frequenta a casa. Nas harmonizações, os vinhos eram combinados com algumas das comidas produzidas na delicatessen, fortalecendo a divulgação dos bons produtos.

O Magazzino tem uma seção dedicada aos cortes de carnes especiais

Atualmente, o consumo no local está suspenso atendendo as restrições impostas pela atual situação demandada do CoronaVírus. Mas, após o fim da pandemia, é certo que a casa voltará a atender os clientes que queiram degustar suas refeições no ambiente da loja.

Magazzino Vinhos & Cozinha
Rua Potengi, 576
Petrópolis – Natal/RN
Fone: (84) 3212-1477
Instagram: @sabormagazzino
WhatsApp – 98162-0611
https://linktr.ee/Sabormagazzino