Adega Farret inicia Garnacha Week a partir de hoje

Publicado por Rodrigo Hammer em 13 de setembro de 2021

Compartilhe:

Vinhos escolhidos para participar do Garnacha Week

A Adega Farret comemora nesta semana o Dia da Garnacha, celebrado internacionalmente em 17 de setembro, com a Garnacha Week, entre os dias 13 e 18. Durante a comemoração, degustações e descontos em vinhos e cavas da Espanha e da França. Os descontos são válidos para compras na loja do HC Plaza, pelo televendas, bem como no endereço eletrônico “loja.adegafarret.com.br”.

 

As degustações conduzidas pela sommélière Simone Farret acontecem no dia 16/9 (quinta), dentro do evento “Quinta da Degustação”, com prova gratuita de vinho e no dia 17/9 (sexta). São três rótulos servidos no espaço Adega, localizado no térreo do HC Plaza, exclusiva para participantes inscritos e no valor de R$ 70,00. “A semana torna-se uma oportunidade indispensável para os apreciadores de vinhos iniciados ou não. Todos estão convidados”, observa a empresária.

Uma das uvas mais cultivadas no mundo, a Garnacha, (“Garnache” como é chamada na França) ou Cannonau Di Sardegna (na Itália) é identificada pela sua originalidade e personalidade. Se diferencia das uvas tintas, em geral, pelos cachos grandes, coloração violeta clara e alto teor alcoólico, que pode apresentar até 15%. Segundo Simone Farret, a uva também produz elegantes rosés e cavas, especialmente na Espanha”.

 

De forma geral, os vinhos tintos produzidos com a uva apresentam cor violeta brilhante, corpo médio, taninos fracos, alta complexidade aromática e acidez entre média e alta. Os aromas denotam traços de frutas vermelhas e negras em que se destacam morango e ameixa e até de geleia.

Sala de degustação da Adega Farret

Em termos de harmonização, os tintos acompanham pratos bem temperados com pimenta, curry e páprica. Já os rosés e os tintos mais leves, são uma ótima escolha para aperitivos mais leves como pratos à base de peixes e frutos do mar, que podem estar combinados com molhos mais fortes e de ervas.

Adega Farret
Av. Rui Barbosa, 1868, HC Plaza Torre 2 Lj. 4
Lagoa Nova – Natal/RN
Fone: (84) 2010-0005 / (84) 98156-8856
Loja on-line: loja.adegafarret.com.br
Instagram: @adegafarret