Adega Farret promove jantar com vinhos da Bodega Rubio de Mendoza

Publicado por Rodrigo Hammer em 06 de setembro de 2022

Compartilhe:

Vinos de Autor do enólogo Jorge Rubio

Na próxima sexta-feira, 09, a Adega Farret realiza em Natal a primeira degustação de “vinos de autor” do enólogo Jorge Rubio. O evento, comemorativo ao Dia do Cabernet Sauvignon, será conduzido pela sommelière Simone Farret na adega climatizada da própria loja do HC Plaza, limitado a 12 participantes e com valor de R$ 125,00 por pessoa. Para o jantar, que será harmonizado em três etapas, serão servidos dois vinhos tintos com passagem por barricas francesas, de 4 e 18 meses respectivamente.

 

De entrada será servida uma empanada de carne com chimichurri, harmonizada com o vinho tinto Finca Gabriel Seleccion Cabernet Sauvignon. Na sequência, será oferecido um corte especial da Cordeiro Patriota com aligot de batata e funghi, guarnecido acompanhado por um Bicentenario Gran Reserva Cabernet Sauvignon. Por fim, a sobremesa Churros com Dulce de Leche encerra o menu, numa verdadeira noite argentina.

Prato principal será um corte especial da Cordeiro Patriota

Para os enófilos natalenses, trata-se de uma oportunidade única, já que o enólogo Jorge Rubio é um renomado produtor de “vinhos de autor” na Argentina. Baseado em Mendoza, é referência na vinificação de vinhos que refletem sua própria personalidade e o melhor do “terroir” do Oasis Sur daquela região. Seu trabalho, absolutamente pessoal, une ciência, arte e tecnologia de última geração na Bodega Família Rubio.

Empanada de carne será servida com chimichurri

Os vinhos da noite trazem a tradição argentina: o tinto Finca Gabriel Cabernet Sauvignon é produzido com uvas selecionadas e de colheita manual em vinhedos de baixa produtividade (9 mil kg por hectare) em General Alvear, na região Sul de Mendoza. “São vinhos que passam por amadurecimento em barricas francesas por quatro meses, de corpo médio e 13% de teor alcoólico, aromas intensos e sabor redondo, macio e equilibrado”, detalha Simone.

Jantar acontecerá na sala de degustação da Adega Farret

O Bicentenario Gran Reserva Rouble Cabernet Sauvignon, por sua vez, integra a linha premium da bodega. Intenso, com 14% e de cor rubi com tons bordô, passa por amadurecimento por 18 meses em barricas francesas de primeiro uso. Algumas características incluem o aroma delicado e intenso, que remetem a frutos secos com notas de baunilha e chocolate no final e paladar complexo e elegante.

I Jantar Harmonizado com Vinhos de Autor
Bodega Jorge Rubio – Mendoza
Dia: 09/09
Local: Adega Farret
Endereço: Av. Rui Barbosa, 1868, HC Plaza Torre 2 Lj. 4
Lagoa Nova – Natal/RN
Horário: 19h
Valor individual: R$125,00
Informações: (84) 2010-0005 / (84) 99981-4880