Notícias
Página anteriorAdega Perlage realiza nova degustação de vinhos orgânicos
Os chamados vinhos B.O.N.S (Biodinâmicos, Orgânicos, Naturais e Sustentáveis) voltaram a ser destaque na loja Adega Perlage no último sábado (06), em uma degustação conduzida pelo sommerlier Antônio Pedro Lopes. Três rótulos argentinos foram colocados à prova.
A segunda edição do evento – a primeira girou em torno de vinhos do Velho Mundo – apresentou vinhos desse tipo que são produzidos no Novo Mundo. A loja optou pela seleção de vinhos Cuma, da Bodega El Esteco, instalada em Salta, no norte da Argentina.
O vinho de melhor receptividade do público presente foi o Cuma Torrontés 2017. “Um excelente vinho e com muito bom custo-benefício”, explica Simone Farret, diretora da Adega Perlage. Além dele, foram apresentados o Cuma Cabernet Sauvignon 2017 e Cuma Malbec 2017.
O sommelier Antônio Lopes surpreendeu os convidados com um vinho extra de bônus, o Naranjo Gonzáles Bastías, um vinho laranja chileno que o especialista trouxe da própria adega.
Os vinhos tiveram harmonização de um bufê com pães, frios e antepastos.
Simone Farret considerou que o evento teve ótima repercussão e informou que vai continuar a destacar esse tipo de vinho em eventos na loja. “Frente ao sucesso do evento, vamos dar continuidade com mais edições”, disse. A próxima deverá ser com vinhos italianos. Em breve a data será informada.
Essas degustações estão sendo oferecidas para um público restrito: apenas dez convidados por edição. Por isso, é necessário fazer reserva com a maior antecedência possível.
Bodega El Esteco
Fundada em 1892 pelos imigrantes franceses David e Salvador Michel, El Esteco é uma das bodegas pioneiras na arte da vitivinicultura argentina. Favorecida pela região e a dedicação dos que trabalham nela, tem sido, desde o seu início, reconhecida a nível internacional pela alta qualidade de seus produtos.