Notícias
Página anteriorAdega São Cristóvão inaugura Wine Bar
A Adega São Cristóvão inaugurou, no início de abril, um Wine Bar em sua unidade da avenida Prudente de Morais, em Tirol. O espaço, localizado na parte superior da loja, possibilita que os clientes degustem seus vinhos preferidos no próprio local acompanhados com pratos harmonizadores.
![]() |
| Cardápio especial foi criado pela chef consultora Gabriela Sales e será executado pelo chef Cristian Sarmento |
O cardápio tem a assinatura da consultora Gabriela Sales e será executado pelo chef Cristian Sarmento. Serão cerca de 10 pratos que priorizam queijos e embutidos e prezam pela originalidade. “É um cardápio enxuto, mas cheio de conceito”, define Gabriela.
![]() |
| Queijo Arupiara ao Forno com geleia de Umbu Cajá, acompanhado de pães artesanais |
Um dos pratos que a consultora destaca é o Queijo Arupiara ao Forno, que acompanha geleia de Umbu Cajá e pães artesanais. É um prato tipicamente regional. Esse queijo de cabra é produzido no sertão da Paraíba pela família do escritor Ariano Suassuna e está bem conceituado em todo o Brasil. Gabriela também ressalta o prato Serra da Estrela, um queijo português muito famoso. Ele é servido com geleia de vinho e pães.
![]() |
| Wine Bar funciona de quarta a sexta-feira, das 16h às 21h |
Chamam atenção, ainda, o Carpaccio de Salmão, a Tábua de Embutidos (Jamón, Salame e Chouriço) acompanhada de compota de melão e a sobremesa Pera Belle Helène – Pera ao vinho com especiarias, ganache de chocolate meio amargo e sorvete de creme.
![]() |
![]() |
| Tábua de Embutidos (Jamón, Salame e Chouriço) acompanhada de compota de melão | Pera Belle Helène – Pera ao vinho com especiarias, ganache de chocolate meio amargo e sorvete de creme |
Alexandre Santana, proprietário da São Cristóvão, explica que o funcionamento do local será de quarta a sexta-feira, das 16h às 21h. Além disso, aos sábados, vai abrir, a partir das 12h, para eventos privados como “verticais”, em que vinhos do mesmo produtor mas de safras diferentes são degustados, e almoços coorporativos ou até mesmo para que o próprio cliente utilize a cozinha do espaço. Em breve, o Wine Bar também deverá oferecer “pratos do dia”, segundo Alexandre.
![]() |
| Carpaccio de Salmão |
Adega São Cristóvão – Tirol
Av. Prudente de Morais, 1326 – Loja 3
Tirol – Natal/RN
Fone: (84) 3025-0065








