Amico e Vinhedos

Publicado em 13 de setembro de 2012

Compartilhe:

A associação Amigos do Coração da Criança (Amico) recebeu mais de 150 pessoas para um evento beneficente, na noite desta quarta-feira (12). Em parceria com as lojas Vinhedos, 40 vinhos foram colocados em degustação. A ideia era promover o consumo da bebida que faz bem para o coração, bem como arrecadar fundos para as crianças que dependem da entidade para o tratamento.

 
O empresário Roger Chaves, do grupo Vinhedos, explica que todos os vinhos degustados são fornecidos em Natal pela importadora Decanter. “Tivemos rótulos de 14 países diferentes, entre espumantes, vinhos brancos e tintos. Os médicos afirmam que o consumo médio de duas taças de vinhos por dia faz bem para o coração. No Brasil, isso ainda está distante de ser realidade, por isso, a importância de eventos com esse, pois estamos fazendo uma boa ação e ainda divulgando a cultura do vinho”, afirma.


A degustação, realizada no Serhs Natal Grand Hotel, na Via Costeira, custava R$ 120 e todo o valor arrecado foi repassado para a Amico. Durante o evento, o presidente da associação, o médico José Madson Vidal, falou para os presentes e agradeceu a presença e contribuição de todos.


“A Amico nasceu do sonho de um grupo de amigos em diminuir as dificuldades encontradas por crianças que sofrem com problemas cardíacos. Para se ter uma ideia, no Rio Grande do Norte, apenas 30% das crianças com esse tipo de problema têm chance de cura. Para reverter esse quadro, somente contando com ajuda da sociedade vamos conseguir atender ainda mais gente”, comentou.

 
José Madson informou que a Amico já atendeu mais de mil crianças. “Quando uma criança adoece, toda família adoece junto, por isso, temos que ter suporte também para os familiares. O vinho é uma bebida que está presente em vários momentos alegres das nossas vidas. Então, nada melhor do que usar o vinho também para levar momentos felizes para essas pessoas que precisam”.

 
Durante a degustação, a Vinhedos colocou todos os vinhos que estavam em amostra com desconto de até 20%. Os participantes contaram ainda com um serviço de buffet preparado pelo Hotel Serhs.


Vinhedos – Prudente de Morais
Av. Prudente Morais, 2700
Barro Vermelho – Natal-RN
Fone: (84) 3213-9080