Notícias
Página anteriorArroz de tamboril é o mais novo prato do Santa Maria
| Fotos: Benício Siqueira / Deguste |
![]() |
| Arroz de tamboril é tradicional em Portugal |
Fiel às tradições da gastronomia portuguesa, o restaurante Santa Maria lançou, em agosto, mais um prato típico, o Arroz de tamboril, que está agradando em cheio os clientes da casa. A receita ainda inclui camarões, para deixar o prato com mais sabor do mar, e amenizar o gosto forte do peixe, que é cozido junto com o arroz, num caldo feito a partir de legumes e especiarias.
![]() |
| Cláudio Amaral e Andreia Sanches, que são sócios do Santa Maria |
O tamboril é um peixe do mar de águas profundas, encontrado no sul do país, e sua produção é praticamente toda exportada para a Europa, sobretudo Portugal. Apenas 2% do pescado fica no Brasil, vendido para os principais restaurantes de São Paulo e Rio de Janeiro.
![]() |
| Bolinho de bacalhau do Santa Maria é um dos mais saborosos da cidade |
Segundo Cláudio Amaral, do Santa Maria, a pesca do tamboril é artesanal, e isso eleva muito o seu preço final, cuja produção não é muito grande. Por isso, o Arroz de tamboril não entrará em definitivo no cardápio. "Será uma sugestão da casa, sempre que conseguirmos o peixe", explica Amaral.
![]() |
| Restaurante fica localizado em Lagoa Nova |
No Nordeste, o Santa Maria é o único restaurante que trabalha com o tamboril, fruto de muita insistência e negociação de Cláudio. "Não foi fácil, mas depois de muitas tratativas com um fornecedor do sul, consegui fechar uma parceria".
Restaurante Santa Maria
Rua Rodolfo Garcia, 2147
Lagoa Nova – Natal/RN
Fone: (84) 3234-0710






