Balzac Café implanta delivery e apresenta novidades no cardápio

Publicado por Rodrigo Hammer em 30 de dezembro de 2020

Compartilhe:

Espresso com duas opções de bolinho: chocolate com damasco e laranja

Uma das mais prestigiadas cafeterias de Natal, o Balzac Café se destaca pela diversidade de opções, que são apreciadas por um público fiel de frequentadores, que transita entre clientes da Livraria Saraiva, localizada no piso inferior, e pessoas atraídas pelo charme do local.

Ana Paula Alexandria e Natália Koyama fazem um ótimo trabalho no Balzac

Agora, em época de retomada do setor, a cafeteria está lançando o sistema de delivery e algumas novidades no cardápio, que vêm se somar aos itens já existentes: o Crepe de Cogumelos voltado ao público vegetariano, um wrap, também de cogumelo e mais outro de frango com bacon. Uma salada, a Terra & Mar (camarão com bacon) foi incluída, formando um quarteto complementado pelas elogiadas Potiguar, Filé & Gorgonzola e Frango Defumado.

 

Há, ainda, três cafés da marca mineira Nuance Cafés Especiais que chegam para fazer companhia aos já encontrados Cítrico e Frutado Novo: Notas Frutadas, Floral e Caramelo. O Notas Frutadas se distingue pelo sabor adocicado e toque de mel e caramelo; o Floral, pela consistência encorpada e acidez cítrica média. No caso do Caramelo, pelas notas de avelã e sensação mineral dos cafés vulcânicos do Chapadão de Ferro, região dos grãos.

Crepe de cogumelos

Elas se somam ao carro chefe da casa, o favoritíssimo Serra Negra. “Trata-se de cafés que têm perfis sensoriais diferentes, cada qual com notas e características bem particulares”, explica uma das proprietárias da casa, Natália Koyama. O Balzac oferece quatro métodos de extração: Espresso, Prensa Francesa, Hario V60 e o tradicional de coador. “Se o cliente desejar, a gente mói na hora e encaminha pelo delivery”, acrescenta a empresária.

 

Na seção de sobremesas, uma nova tortinha de ricota completa o cardápio que inclui, também, crepes doces e salgados, tapiocas, quiches, torradas e sanduíches, salgados sem glúten e lactose, bolos, sopas, chocolates, sorvetes e sobremesas. E a seção de bebidas não fica atrás em variedade, contemplando chás/infusões, chás gelados, vinhos e chocolates.

Wrap de frango com bacon

“Estamos sempre mudando alguma coisa e aperfeiçoando o que já é aprovado pelo cliente. A nossa busca por qualidade é constante, e marca a nossa trajetória desde o início”, comenta Nat. O mesmo adequou o ambiente às exigências sanitárias do momento, com a retirada de algumas mesas para favorecer o distanciamento e higienização constante.

Balzac Café
Av. Bernardo Vieira, 3775
Midway Mall – 3º piso
Mezanino da Livraria Saraiva
Tirol – Natal/RN
Fone: (84) 98188-3444
Instagram: @sigabalzaccafe